Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A pedido do PT,PF investigará dossiê criado pelo PSDB para prejudicar campanha da Dilma

Meus queridos leitores. Vejam bem que coisa estranha. O jornal do PSDB a Folha de São Paulo, PSDB  e o candidato José Serra, acusam a campanha da candidata Dilma Rousseff (PT), de quebra do sigilo fiscal e bancário do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.No entanto, nem Eduardo Jorge, nem PSDB,nem José Serra, acionaram a Polícia Federal para investigar o caso. Estanho não?. Se o PSDB tem tanta certeza de que a campanha da Dilma quebrou o sigilo do Eduardo Jorge, não seria natural pedir para a Polícia Federal investigar?

Pois bem. Diante das acusações, sem provas,  que o  candidato José Serra, tem feito na imprensa nos últimos dias, o PT ingressou com um pedido na PF para que fosse instaurado um inquérito para apurar "a veracidade" e a "autoria" do ato ilegal.

Ontem, a Corregedoria-Geral da PF emitiu parecer pela abertura da investigação, a ser conduzida pela Superintendência Regional do órgão no Distrito Federal.Ou seja. A Polícia Federal decidiu abrir investigação sobre a quebra do sigilo fiscal e bancário do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Em nota, a PF informou que assumia a competência do caso porque a "União, representada na figura da Receita Federal, tem interesse no esclarecimento dos fatos, para descobrir se esses dados teriam "vazado" do banco de dados do fisco".

Ontem, senadores da oposição aproveitaram a ausência de congressistas da base aliada para aprovar convite ao secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para depor na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).Mas nada de pedir à PF que investigasse o caso.

Uma coisa o leitor precisar saber. Pesquisas internas do PSDB, mostravam que o candidato José Serra estava despencando nas pesquisas. Tanto é que Serra passou a bater no governo Lula e em Lula...Dizem por ai, que a PF, vai encontrar as digitais de Eduardo Jorge.Ou seja. EJ tirou as cópias, e deu para a Folha tucana divulgar... Vamos aguardar!

Sobre pesquisa

Uma notinha na coluna da Mônica Bergamo. De político tucano com acesso antecipado à pesquisa presidencial do Ibope, feita para a CNI (Confederação Nacional da Indústria): "O [ex-presidente da República] Fernando Henrique Cardoso provavelmente já tinha conhecimento dos números ao manifestar dúvidas em relação à vitória de José Serra" à Presidência. A preocupação de FHC foi registrada ontem pela coluna da Mônica, e você pode ler aqui

5 Comentários:

quincas disse...

Uma emissora de TV, semana
passada, divulgou em seu noticiário que em São Paulo podia
comprar em banca de camelôs um DVD contendo todo o programa da receita federal. Acho que
esta reportagem pode ter sido inclusive uma cortina de fumaça. É de se perguntar: porque,
exatamente em São Paulo, este racker entrou no sistema da Receita Federal? E quem interessa
comprar este tipo de informação? Esta reportagem pode ter sido feita de encomenda. O PSDB
para se safar pode alegar que os dados foram tirados deste DVD e o culpado passaria a ser o
racker, como usaram o tal Francenildo que foi usado na armação contra o ex-min. Antonio
Palloci. Felismente as máscaras já começam a cair. Quincas - Alfenas

José Eduardo disse...

De fato, há indícios de que houve uma armação entre Eduardo Jorge e a Folha. Se a PF comprovar a armação, a coisa vai ficar muito ruim para os envolvidos.

X-MAN disse...

O clima de velório já se instalou praqueles lados, são colunistas esperneando, apresentadores chorando; as eleições estão longe, por isso sem salto alto e prepotencia, qie politicos quando estão por cima tanto gostam de demonstrar, mas parece que falta só um pouquinho pra fechar o caixão.

Edson Júnior (Aracaju / SE disse...

Caso Efraim Moraes e Sérgio Guerra:Por que a Rede Globo não faz os mesmo estardalhaço que fez com Sarney, no ano passado? Vamos mandar e-mail para esse boletim eletrônico do demotucanato e reforçar que hoje e todos os dias serão sem a Globo. Hoje Dilma estárá aqui em Sergipe participando de um encontro da nossa ampla e forte coligação.Com sua sensibilidade característica, não participará da nossa maior festa junina que é o Forro Caju, por ocasião das trafédias ocorridas como nossos irmãos de Alagoas e Pernambuco. Com a força do povo e a união de esforços dos governos estaduais dos dois estados e o governo federal, essa tragédia será vencida logo, logo.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Texto que mandei ao JN. Gostaria de escrever muito mais, mas o limite é de 1000 caracteres e fechei em 998. Que ódio!

Casos Efraim Moraes e Sérgio Guerra: Por quê não vemos em nenhum noticiário da Rede, inclusive na Globonews, o mesmo empenho, o mesmo vigor dedicado a Sarney, no ano passado, na crise do senado, que era de todos os senadores mas ficou circunscrito a Sarney? Por quê esse caso do dossiê ganha tanta reverberação nos noticiários e nenhum dos senhores dizem ao menos do que trata o mesmo? O PT deu entrada na PF com pedido de investigação para que se esclareça tudo sobre esse suposto dossiê, inclusive o que ele poderia conter. Certamente o livro de Amaury ibeiro JuOs porões da privataria, ainda não lançado, será evidenciado. Não adianta tentar produzir dossiês e factóides em escala como fizeram em 2006. No final, é o povo quem decide e os números do IBOPE a cada dia serão implacáveis com quem quer golpear o povo e a democracia. A propósito, amanhã é o Dia Sem Globo e mais manifestações de Cala a Boca Galvão e Cala a Boca Tadeu. Já enviei comentário e nenhum retorno, o que prova prepotência.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração