Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

O tamanho do erro da Folha pode ser um prejuízo de pelo menos US$ 5 milhões

Quando a gente alerta sobre a má qualidade do jornalismo da Folha de São Paulo, da publicação de fichas falsas, matérias deturpadas, ditabrandas, muitas pessoas da elite demo-tucana acham que é coisa de "lulistas".

Pois hoje a Folha cometeu um erro contra um dos maiores grupos empresariais do país: o Pão de Açúcar, dono da rede de supermercados com a marca Extra.

Para valorizar a marca, o grupo se tornou um dos patrocinadores oficiais da CBF. Na época falou-se em cifras da ordem de US$ 5 milhões pelo contrato. Obviamente o auge da divulgação da marca é agora na Copa do mundo.

Hoje, a Folha publicou o anúncio errado da marca, como se o Brasil tivesse perdido na Copa (veja a nota abaixo), que levou a toda estratégia de marketing do Extra por água abaixo. Agora vai dar trabalho consertar a lambança.

A agência responsável pela campanha publicitária do Extra deve ter preparado dois anúncios. Um para a vitória, e outro para o caso de derrota, se o pior acontecesse. A Folha publicou a errada, a da derrota, no dia que o Brasil ganhou.

Agências de publicidade cuidam da imagem das empresas, e até é natural que façam um plano B para se tudo der errado, numa campanha tão grande, com custos tão elevados. Mas é coisa para ficar guardada a sete chaves, e nem tocar no assunto fora da equipe de profissionais envolvidos.

Fica muito mal perante uma torcida apaixonada por futebol como a brasileira, só de ficar sabendo que este anúncio alternativo existia pronto para ser usado. Em termos de imagem institucional, se não consertarem muito bem a lambança, pode ter provocado mais estragos do que se não patrocinado nada.

3 Comentários:

Teresinha Carpes disse...

O TSE,disse que o PSDB,estava proibido de fazer as incerções da propaganda do Serrassuga,mas o PSDB,NÃO CUMPRIU,DE MINUTO EM MINUTO,APARECEM PESSÔAS DO POVO,ELOGIANDO SERRA,QUE SERIA LEI DELE O FUNDO DE GARANTIA,OS GENÉRICOS E ETC...Um monte de mentiras!Não foi o Haddad que criou os genéricos???Ta aparecendo todo minuto a carêta do Serra(PSDB)

antonio carlos martins disse...

O porugues/empresario Abilio Dinis um Lulista por adoçao... e Dilmista pórque viu a competencia dela... e os efeitos do governo Lula... nos Bolsos das suas empresas...como bisneto de portugues....parabens patricio***/

Morais disse...

Acho que o Pão de Açúcar deve processar o jornal por danos morais, pois com certeza este anúncio atrapanhado da Folha criou uma situação muito difícil para o grupo explicar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração