Pages

sábado, 12 de junho de 2010

Livro bomba que vai implodir a candidatura de Serra pode sair em Julho

O jornalista Leandro Fortes, da Carta Capital, diz que Amaury Ribeiro Júnior, prevê que seu livro "Os porões da privataria", voltará a ser notícia depois da Copa do Mundo, provavelmente no fim de julho.

O livro é produto de reportagem investigativa de mais de 10 anos sobre a privataria, e mostra coisas como a associação em uma empresa no exterior da filha de José Serra com a irmã de Daniel Dantas, presa na operação Satiagraha.

É esse assunto que Veja, Globo, Folha e Estadão, fogem como o diabo da cruz, e procuram até multas de trânsito, de qualquer um que trabalhe na campanha de Dilma, ou simplesmente tenha conversado com quem trabalhe, para criar vilões ficcionais, como autores de novela criam personagens para serem odiados pelos telespectadores.

Nesse desespero em esconder a realidade com enredos de ficção, tentam pautar com assuntos que só idiotas acreditam.

Quem em sã consciência iria fazer "dossiê" contra Eduardo Jorge Caldas Pereira em uma campanha eleitoral? Tenham a santa paciência. Esse tucano não é candidato a nada, e nem é conhecido da maioria da população, é apenas "cartola" do PSDB, do tipo burocrata, que atua nas sombras, nos bastidores.

Se ele teve problemas com o Ministério Público Federal, e até o Correio Brasiliense noticiou, ninguém pode ler a notícia e acompanhar os desdobramentos, que vira acusado de fazer dossiê?

Quando Eduardo Jorge se coloca como vítima, e a Folha expõe como se fosse assunto de manchete em primeira página, o que parece que querem fazer é alguma manobra jurídica para impedir na justiça que o livro saia. E querem evitar que Serra ou sua filha tenha que passar pelo constrangimento de ter que entrar na justiça diretamente para censurar um autor premiado, de livro que diz coisas que atinge ele.

Serra ou sua filha entrar na justiça contra um livro, trará mais exposição ainda ao livro, até no noticiário internacional. Alguém como Eduardo Jorge não desperta tanta atenção.

Vamos supor que o livro traga citações a Eduardo Jorge. Ele pode entrar na justiça solicitando sua proibição.

Do jeito que a justiça é demo-tucana no Brasil, liberdade de expressão é só para donos de jornais, de TVs, e para a oposição. Um autor de livro pode não ter direito a essa mesma liberdade de expressão, mesmo tendo tudo documentado.

Pois se a "justiça" proibir no Brasil, que editem esse livro em Portugal, na Argentina, em qualquer lugar, que a gente possa comprar pela internet.

O que é inadimíssel é o eterno engavetamento de todo e qualquer tipo de corrupção demo-tucana, tanto no judiciário como na imprensa.

7 Comentários:

Malú disse...

Eles estão desesperados, então querem porque querem fazer materializar um dossiê nas mãos do PT. Não se dão conta do próprio ridículo quando acusam a Dilma e PT por dossiê do Eduardo Jorge que eles mesmos produziram, já que estão vendo que as acusações do Dossiê Roque Santeiro não está colando, são useiros e vezeiros nesse metiê. Quem quer saber da vida do Eduardo Jorge? São cínicos!

Galvão disse...

O Eduardo Jorge é um tremendo cara de pau. Vive apregoando que foi investigado e inocentado pela justiça nos principais casos de corrupção em que se viu envolvido; o mais escandaloso deles foi a construção do TRT de SP que custou o mandato de senador a Luiz Estevão seu parceiro na maracutaia. Na verdade o EJCP conseguiu, com a cumplicidade da justiça, impedir a quebra do seu sigilo bancário e fiscal o que criou a impossibilidade de avançar nas investigações.

Cabral disse...

Olha só, acabei de ler essa "reporcagem" na Folha impressa.
Quem vai usar informação sigilosa numa campanha política Presidencial?
Não lia a folha. Agora comecei a ler de vez em quando para rir!!
Perderam a noção e a razão.

Marcos Doniseti disse...

Pesquisa Ibope mais recente prejudicou Dilma na região Sul! Veja como isso foi feito!
Li o relatório completo da mais recente pesquisa Ibope para Presidente da República (ver link abaixo) e encontrei alguns números contraditórios, para dizer o mínimo, a respeito das intenções de voto para a candidata do PT, Dilma Rousseff, na Região Sul do país.

A questão é a seguinte: Na pesquisa estimulada em que aparecem apenas os 3 candidatos mais importantes, os resultados foram os seguintes (no Sul do Brasil):

Serra - 46%;
Dilma - 26%;
Marina - 6%.
Branco/Nulo - 11%;
Indecisos - 6%.

Já no cenário com todos os candidatos (incluindo os dos pequenos partidos, totalizando 12 candidatos) os resultados, no Sul do país, foram os seguintes:

Serra - 44%;
Dilma - 29%;
Marina - 5%.
Branco/Nulo - 9%;
Indecisos - 10%.

Isso não é estranho? Na pesquisa com apenas 3 candidatos, Dilma aparece com 26% na região Sul. Já na pesquisa com todos os candidatos (12 no total) Dilma aparece com 29%.

Como Dilma pode ter 29% das intenções de voto numa pesquisa em que o número de candidatos é de 12 e apenas 26% em uma pesquisa em que temos apenas 3 candidatos? Esta é uma diferença de 3 p.p. e que, portanto, é bastante significativa. Aliás, como o normal é que o candidato tenha um percentual maior num cenário com menos candidatos, a diferença pode até ser maior do que 3 p.p.

E vejam que foi somente com Dilma que isso aconteceu nesta pesquisa Ibope.

Senão, vejamos os resultados dos outros candidatos no Sul do país nos 2 cenários pesquisados (com 3 e com 12 candidatos):

Cenário com 3 candidatos:

Serra - 46%;
Marina - 6%.

Cenário com 12 candidatos:

Serra - 44%;
Marina - 5%.

Somente no caso de Dilma é que o índice de intenções de voto no cenário com 3 candidatos (26%) é MENOR do que no cenário com 12 candidatos (29%).

Com Serra e Marina isso não aconteceu, o que é o normal, pois é claro que no cenário com 3 candidatos as intenções de voto de Dilma, Serra e Marina devem ser maiores do que no cenário com 12 candidatos. Mas, com Dilma isso não ocorreu!

Serra teve 2 p.p. a mais no cenário com 3 candidatos. Marina teve 1 p.p. a mais neste mesmo cenário. E Dilma teve 3 p.p. a MENOS neste cenário com 3 candidatos.

Isso não tem lógica e nem coerência alguma!

Link:

http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com/2010/06/pesquisa-ibope-mais-recente-prejudicou.html

Paulo Valentin disse...

Como o Serra se diz ecomonista e não tem registro no corecon sp.

VERA disse...

No blog gentequedesmente.blogspot.com, o Robin mostra o idiota do "coturno noturno" pregando o golpe contra Dilma. Fiquemos alertas!

Spok da Silva disse...

Zé Augusto,

Na mosca. Como os tucanos, em seu desespero, já sabem que o livro é demolidor, vão fazer de tudo para censurá-lo, impedindo o povo brasileiro de ter acesso a informação extremamente importante para sua decisão eleitoral. E assim, os tucanos vão enterrando, uma a uma, as bandeiras que são pilares da democracia: a liberdade de expressão, o direito de acesso à informação, a livre manifestação do pensamento. Só faltava mesmo querer expulsar todos os "luises" do Brasil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração