Pages

terça-feira, 15 de junho de 2010

Kassab (DEM), ex - vice de José Serra (PSDB) faz rampa antimendigo em São Paulo


A gestão Gilberto Kassab (DEM) começou a construir uma rampa antimendigo no viaduto João Julião da Costa Aguiar, em Moema (zona sul de SP). Com a obra, moradores de rua estão impedidos de dormir no local. Ontem à tarde, funcionários da prefeitura preenchiam a área, antes ocupada por mendigos, com terra batida.

"A segunda fase é compactar o material [terra] e, depois, cimentar todo o espaço. O trabalho deve ser finalizado em três semanas", disse um operário, que pediu para não ser identificado --são 12 fazendo o serviço. Parte da rampa já está pronta e ela é íngreme e muito lisa. O local não será protegido por grades. Os funcionários afirmaram, ainda, que foram avisados de que o trabalho vai ser estendido a outros viadutos. A nota está no jornal Agora

PSDB não gosta de pobre. José Serra, prefere a massa cheirosa

Não faz muito tempo, o padre Júlio Lancellotti, ativista ligado à população em situação de rua, acusou o pré-candidato à Presidência da República de ser um dos pais do higienismo na cidade de São Paulo. Políticas que retiram moradores de rua com recursos como rampas antimendigo. “O José Serra e o Andrea Matarazzo são os pais — os expoentes — do higienismo em São Paulo”, disse em entrevista ao Vermelho.

“O que eles fizeram com os povos da rua foi um absurdo total, uma falta de sensibilidade”, criticou. Ele lembrou que, além de construir rampas com piso que impedia que alguém permanecesse sentado ou deitado no local, instalou-se um regime de perseguição à pessoas que vivem nas ruas. “Agentes da Prefeitura começaram a perseguir o povo da rua, jogar água em cima deles.

Era uma ação corriqueira, cotidiana. Depois teve aquele banco feito para a pessoa de rua ficar só sentada. Várias entidades denunciaram o descaso, as aberrações”, critica. Ele afirma ainda que o PSDB têm, como padrão, reagir a críticas de modo pouco democrático. “Como todo expoente do PSDB, sua especialidade é a desqualificação do interlocutor. Eles são doutorados nesse assunto.

É interessante que essa violência para desqualificar o interlocutor seja uma característica do pessoal do PSDB”, criticou. Para LAncellotti, o discuros tucano é “teatral” ao se apropriar de ideias pretensamente “humanistas”. “O José Serra e o Andrea Matarazzo são os pais — os expoentes — do higienismo em São Paulo”, disse em entrevista ao Vermelho.

5 Comentários:

Marcos Maldonado disse...

Helena e amigos,

Não há novidade ou espanto nestas ações de Kassab, ele apenas dá continuidade a obra do Serra.
Estive na Paulista, quando Serra iniciou seu marco arquitetônico, a rampa anti mendigos!
Juntamente com padre Julio, denincamos o inicio da nova era higienista...depois disso, tudo piorou..isso é Serra!

Malú disse...

O diabo(Serra) saiu e deixou o secretário(Kassab) no lugar. Quando o Serra teve e colocou em prática essa "brilhante" idéia, as críticas foram tantas que desistiu, agora o Kassab retorna com essa maldade contra os mendigos. Fazer alguma coisa por eles, nem pensar, só fazem contra eles.

Ary disse...

Em Brasília também tem uma rampa. Uma rampa anti-tucano. Foi construída por um torneiro-mecânico. A vida é assim. Que coisa!

J. Carlos disse...

Este é a coisa mais imbecil da face da terra até porque não resolve o problema. Afinal de contas não é a primeira vez que político desta estirpe resolve fazer imbecilidade desta natureza, já jogaram mendigo no mar e nem por isso eles deixam de existir quanto mais construção de rampa.
O que estes maus políticos não aprenderam com o Presidente Lula, é que a miséria se combate com políticas sociais e quanto aos moradores de rua, o Padre Julio Lancellotte pode orientar a melhor maneira de abrigá-los por se tratar de um humanitário que tem uma vasta experiência no trato com os moradores de rua.
O dinheiro que o Prefeito está gastando com a construção de rampas poderia perfeitamente ser usado para a construção de abrigos e no enfrentamento do problema. Mas ai está a prova inconteste de que eles não se importa com o pobre.

Miguel Graziottin disse...

SERRA E A VISÃO DO PSDB PARA SOLUCIONAR A POBREZA NACIONAL

http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com/2010/05/serra-e-visao-do-psdb-para-solucionar.html#ixzz0r3T3B8HT

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração