Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fritura de Álvaro Dias abre caminho para vitória de Dilma no Paraná

O gesto desastrado de José Serra (PSDB/SP) de escolher Álvaro Dias (PSDB/PR) para vice e depois descartá-lo, pode provocar no eleitor paranaense o mesmo efeito que a fritura de Aécio Neves, feita por Serra, dentro do PSDB, provocou nos eleitores mineiros: a rejeição à Serra, e a "cristianização" pelos políticos demo-tucanos mineiros.

José Serra, deixou um rastro de frustração nos eleitores paranaenses que votaram em Alvaro Dias, e acreditaram que seria ele o vice.

Para os políticos demo-tucanos paranaenses, Serra ficou como aquele general que abandonou o campo de batalha política local, deixando uma derrota, e retirou as tropas de apoio, deslocando-as para o Rio de Janeiro.

O preço político deverá ser a "cristianização" (abandono) de Serra por muitos candidatos a deputados demo-tucanos paranaenses. Muitos devem pregar o voto "Dilricha", assim como os demo-tucanos mineiros pregam o voto "Dilmasia".

O quadro eleitoral paranaense, que estava empatado, tende a favorecer a vitória de Osmar Dias para governador. Terá a chapa muito mais forte para o senado, com Gleisi Hoffmann, do PT, e Roberto Requião, do PMDB. Ficará com os votos dos pedetistas, petistas, peemedebistas, e de uma boa parte dos eleitores do irmão tucano. O próprio Alvaro Dias tornou-se adversário político de Beto Richa dentro do PSDB, perdeu o controle do partido, e a tendência passa a ser preferir a vitória do irmão.

O candidato demo-tucano Beto Richa (PSDB/PR), que esperava contar com Osmar Dias para o Senado, foi obrigado a improvisar e escalar o "banco de reserva" para a chapa ao senado, com Gustavo Fruet (PSDB) saindo candidatos. É tucano e não agrega votos novos, nem retira votos de adversários.

Além da tendência de Osmar Dias vencer, não será surpresa se Dilma ultrapassar Serra no Paraná, nas pesquisas dos próximos meses, assim como ultrapassou em Minas Gerais, depois que Serra "tratorou" Aécio.

4 Comentários:

Carlos disse...

Dilma logo passará Serra/DEMO no Paraná, estado de um povo trabalhador e inteligente.Já acabamos com quase 100% do coronelismo no nordeste,restando alguns bolsões,e no Paraná não será diferente.

Carlos disse...

Dilma logo passará Serra/DEMO no Paraná, estado de um povo trabalhador e inteligente.Já acabamos com quase 100% do coronelismo no nordeste,restando alguns bolsões,e no Paraná não será diferente.

Morais disse...

Será maravilhoso a Dilma crescer também no sul, pois no resto do pais ela está crescendo e muito.
O Serra com tantos anos de política está demonstrando que não aprendeu nada de política, pois a única coisa que ele sabe é ser autoritário e, como não está com esta força toda e precisava negociar, não conseguiu e só fez bagunça.
Está agora o Serra perdendo aliados como o PSC e ainda tem outros do ninho tucano preferindo a Dilma do que ele.

Vinícius Vitoi disse...

Zé Augusto, tá na hora de aproveitar os ventos tão favoráveis e marcar posição firme lá na Santa e Bela Catarina!!!!
Ideli Salvati Governadora !!!

Tem muito catarinense doido para Dilamar... É só dar um empurrãozinho

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração