Pages

terça-feira, 8 de junho de 2010

Brasileiros querem continuidade de governo Lula, diz Ibope

Em um evento que reuniu empresários em São Paulo (SP) na manhã desta terça-feira (8), Márcia Cavallari, diretora geral do Ibope, apresentou dados das pesquisas eleitorais e demográficas do Brasil feitas pelo Instituto. Entre os itens expostos foi destacada a vontade de continuidade de governo  Lula nas políticas públicas. "O brasileiro está valorizando a continuidade de programas em outros governos", disse

A diretora do Instituto disse ainda que, de acordo com as pesquisas, 30% dos eleitores possuem pelo menos um benefício social do governo federal  em seu domicílio.

O seminário, que também contou com a participação do presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, aquele que disse uma vez que Dilma não passaria dos 27% nas pesquisas, para fazer explanações sobre "Os Grandes Temas que Preocupam os Brasileiros" e as "Prévias Eleitorais".

Para Montenegro, Lula sairá do mandato como "o grande presidente do Brasil". "Ele sempre esteve presente em todos os processos democráticos brasileiros, desde 1980. Atualmente, está com 85% de aprovação da população. Lula está no mesmo patamar que Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, ao meu ver. Se ele quisesse o terceiro mandato, ele conseguiria vencer, porque não teria outro candidato com o carisma dele para competir e não perderíamos tempo fazendo pesquisas".

Carisma também é um quesito que conta na aprovação de um presidente, de acordo com as pesquisas. Montenegro elencou os itens que definiram a avaliação do Presidente Lula, que está em seu segundo mandato. São eles: desempenho da economia, políticas sociais e liderança carismática. Ainda segundo Montenegro, Na atual gestão, a população diz estar satisfeita com a gestão econômica do Presidente Lula em primeiro lugar e insatisfeita com os impostos que são cobrados no País.

2 Comentários:

Ines Ferreira disse...

Eu li esta notícia no Globo manchete dizia que Brasileiros querem continuidade do governo, aí você entra na notícia, começa a enrolação, diziam que as pessoas querem continuidade de políticas sociais de governo, como se qualquer governo que entre, dá no mesmo. Eles truncam a notícia. É de dar pena, os coitados fazem MALABARISMOS para não escrever o óbvio, que o povo quer que o governo Lula continue.

augusto disse...

Bom, ca eu por meu lado quero só tres coisas: a continuação, o continuismo e a continuidade.
Mas nao necessariamente nessa ordem!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração