Pages

domingo, 23 de maio de 2010

Serra volta a fazer campanha em São Paulo por causa de queda nas pesquisas

Neste sábado, José Serra (PSDB/SP),fez campanha no estado de São Paulo, na região do Vale do Paraíba, junto com lideranças demo-tucanas.

A princípio, Serra deveria estar se concentrando em outros estados pois em São Paulo ele já seria forte o suficiente. Porém não é essa a realidade.

Na sexta-feira já advertíamos aqui que a pior notícia para Serra não era nos estados onde as pesquisas indicam que ele perde, como do Norte/Nordeste, DF, e RJ. A pior notícia é em um estado onde ele está ganhando, mas seu desempenho está fraco. É no próprio Estado de São Paulo, a fortaleza demo-tucana, onde ele foi governador e fez toda a carreira política.

Os mais otimistas demo-tucanos avaliam que Serra precisa fazer uma diferença de pelo menos 4 milhões de votos no Estado de São Paulo para compensar a derrota no Nordeste.

Os demo-tucanos menos otimistas acreditam que a diferença precisa ser de pelo menos 5 milhões de votos. No entanto, a pesquisa Vox Populi focalizada no estado de São Paulo indica que essa diferença está em torno de 3,32 milhões, e a tendência é essa diferença diminuir, pois Dilma deve continuar subindo, e Serra já é mais do que conhecido no Estado, não tendo muita margem para subir.

Outra explicação para Serra voltar-se para São Paulo, seria manter as portas abertas para um plano B: uma refugada, renunciando a candidatura ao Planalto. Enquanto as convenções partidárias de junho não oficializar as candidaturas, ninguém é candidato oficial ainda.

PCdoB lança Netinho e sela apoio a Mercadante

Na sexta-feira, 21, o PCdoB lançou a candidatura do vereador Netinho de Paula ao Senado, em dobradinha com Marta Suplicy, do PT. O evento marcou também o apoio do partido ao pré-candidato ao governo estadual, Aloízio Mercadante.

Vice de Mercadante pode ser o Senador Suplicy ou nome do PDT

Na aliança entre PT, PR e PDT, ficou acertado que a definição do vice-governador ficaria com o PDT. "O prefeito de Campinas (o pedetista Hélio de Oliveira Santos), por exemplo, indicou um dos seus secretários. Estou disposto a colaborar. Eu quero colaborar para que se possa ser fortalecida da melhor maneira a candidatura da Dilma, do Aloizio, da Marta, do Netinho (PC do B) e dos candidatos a deputado estadual e federal", disse Suplicy. "O que o partido avaliar como melhor, vou procurar colaborar."

5 Comentários:

Fátima disse...

O Serra já perdeu o que tinha que perder, votos ele terá, da massa cheirosa.

Zé, dando uma olhada no blog do RA do chapeú; A marcha do ridículo ... há um comentário que me chamou atenção,veja:
Heitor disse:
maio 23, 2010 às 2:58 pm
Peguei um estadunidense a esmo pelo twitter e lhe disse que Lula estava criando o programa ‘bomba nuclear para todos’.
Pasme, ele acha qué é uma boa coisa, países quem tem a bomba fazem diplomacia, se um não tem e o outro tem invade, deu o exemplo do Iraque.

As pessoas são como nosso vice Alencar, não sabem das conseqüências do horror nuclear.

Lea disse...

Qto ao Serra, relmente bateu o desespero.
Alguém que tinha um reeleição garantida pqe ele além de ser bem avaliado(NÃO SEI PQE) ainda tinha a maquina nas mãos.
Se perder a presidencia pode pendurar as chuteiras.

Qto Mercandate com suplicy tudo bem,
Apesar de Suplicy ser meio enrolado, mas é um pessoa séria honesta nunca se soube nada que Suplicy tivesse feito que pudesse imacular a imagem dele.

Agora Netinho da chapa, não tinha alguém melhor do pCdoB, Aldo Rebelo por.exp.
Netinho é mais problema do que solução.
Deu uma entrevista onde disse que o PT tinha preterido o PCdoB e ele, pqe queria o Skaf e o Chalita na chapa do Mercdante, um como vice o outro como senador.

E tem mais uma. Lei Maria da Penha.

Não preciso falar. Teve um blog ai que já ironizou.
Isso pode ser muito usado em campnha.

Só voto nele, se tiver um empate entre ele e Quercia. Pqe derrotar o Quercia nessa campanha é fundamental.

Se não, anulo o segundo.

Fátima disse...

Melhor o Suplicy,mesmo. Acho que com Mercadante e Suplicy, conseguiremos exterminar o PSDB do governo de São Paulo.

X-MAN disse...

Analise do Nassif em seu Blog "Há os que acham que a velha mídia admite a inevitabilidade da derrota e se civiliza. E os que apostam em preparar o terreno para futuras aventuras golpistas. Não estou entre os mais otimistas, não." Se ele que é bem informado não está otimista então o PT tem que botar as barabas demolho, é moblização social pra mostrar que nenhuma aventura seria tolerada. Como o Lula já disse uma vez, não se brinca com a democracia.

Ary disse...

Se o Serra passa a priorizar (e investir) em São Paulo, é sinal claro de desespero e fim de jogo para os tucanos. Comparando: É como se, Brizola, disputando o governo gaúcho, precisasse concentrar a campanha em São Borja.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração