Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Serra usou a Bolívia como cortina de fumaça para não ser associado ao mensalão de Rodrigo Maia e DEM

José Serra (PSDB/SP) usou o factóide de atacar a Bolívia, para dar pauta à imprensa demo-tucana, de forma a esfriar o assunto e repercursão do crime eleitoral praticado no programa de TV do DEMos na quinta-feira à noite.

O DEMos agiu como "legenda de aluguel", cedendo a maior parte do seu horário para fazer propaganda eleitoral antecipada e fora-da-lei para José Serra, filiado a outro partido (o PSDB). Isso renderia manchetes, polêmica, colunas, entrevistas com "especialistas" do Instituo Millenium, declarações de ministros demo-tucanos do Supremo e Procuradores Eleitorais, caso fosse praticado pelo PT. Image se o PT tivesse colocado Dilma para ocupar o horário do PMDB, para dar um exemplo equivalente.

O objetivo da campanha demo-tucana era expor o candidato na vitrine da telinha da TV, abusar da divulgação ao arrepio da lei, e em seguida abafar o caso, porque dali em diante a repercussão seria só negativa: crime eleitoral, associação com o partido do mensalão do DEM, e com políticos impopulares como os deputados Paulo Bornahausen (DEMos/SC) e Rodrigo Maia (DEMos/RJ), além do senador José Agripino Maia (DEMos/RN).

Serra quer o apoio dos coronéis e oligarquias do DEMos e o latifúndio de horário na TV que o DEM ainda possui, mas não quer ficar com sua imagem colada ao partido do mensalão do DEM, sobretudo porque José Roberto Arruda era seu pré-candidato a vice-presidente, até que a operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, colocasse fim a esse plano, e deixasse a candidatura de Serra até hoje sem um candidato a vice à altura de Arruda.

Serra quer o bônus do apoio do DEMos, sem ficar com o ônus da imagem de desgaste.

Neste contexto, uma declaração imprópria e desastrada contra o governo boliviano vem a calhar, como factóide, para gerar polêmica e preencher o noticiário.

Principalmente porque se encaixa na técnica do "empurrômetro" de Serra. Passou quase 4 anos como governador de São Paulo para cuidar da segurança pública paulista, e entregou a situação muito pior do que encontrou (e que já não era boa). As próprias críticas que ele dirige contra a Bolívia soam mais falsas do que uma nota de 3 reais, porque se fossem verdadeiras e sinceras, já teriam que ter sido feitas enquanto ele ainda era governador, porque cidades do interior paulista são rotas do narcotráfico internacional há muito tempo, como entrepostos controlados pelo PCC.

Então, para quem não tem escrúpulos, nem coragem de assumir responsabilidades pelos seus atos e obrigações, nada melhor do que empurrar o problema para bem longe de São Paulo, e a Bolívia vem a calhar como factóide, para um político que perdeu a seriedade, até em assuntos sérios como combate ao crime organizado, de organizações criminosas como o PCC.

8 Comentários:

Marcio disse...

Eu postei exatamente isso neste e emn outros sites. Jogaram uma casca de banana e todo mundo caiu. Criaram uma pauta pro Serra. Cairam na pauta do Serra.

Leo disse...

Porque Voces ainda não condenaram Israel aqui no blog dos Amigos do Lula?
Tem alguma dúvida do que aconteceu?

Anônimo disse...

Augusto

Quando você tiver um tempinho dê uma olhada nessa material abaixo:

1- Mostra que o projeto de flexibilização da lei de responsbilidade fiscal apresentada pelo Senador César Borges abaixo e que está prestes a ser aprovado se é que já não foi...
http://www.youtube.com/watch?v=fZrPIHAL6jM&feature=player_embedded

...na verdade foi idealizado pelo José serra em 2007.
http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=370001


A LRF foi a única lei que conseguiu punir o Joaquim Roriz( perdeu o avalizamento presidencial para contrair empréstimos internacionais ) agora merece flexibilização por conta disso

Postamos esse video no blog do Professor Hariprado na semana passada e já está fora do ar
http://www.youtube.com/watch?v=YI7HdblvOp4

Esse vídeo foi postado ontem vamos ver quanto tempo dura, fala da blindagem de Roriz e o anterior também
http://www.youtube.com/watch?v=TIdDIv7Pq_k&feature=player_embedded


Outro matériais sobre Roriz-Arruda-Alstom-trem-bala

O trem-bala foi impedido de montar graças a perda do avalizamento presidencial ( durou de 2005 a 2008 ) ( http://licitacao.uol.com.br/notdescricao.asp?cod=882 )

(http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Reportagens&idjornal=65&idrep=582 )

http://www.aguasclaras.df.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=6711

Quando e Serra soube no final de 2006 pelo que Roriz passou promoveu a caravana de prefeitos para Brasília ( como está documentado acima )

O projeto de Flex-LRF pode ser contestada na justiça pois contem uma séria de ilegalidades e os congressista mais distraídos até agora não perceberam.



Ps. Tire suas cópias eu já tirei as minhas

Não se esqueça Roriz apoia Serra.

Abraços a todos

Anônimo disse...

Augusto

Esqueci de postar essa material com o anterior

Este é outro material muito interessante
Fala porque José Serra tão rapidamente vendeu o banco de dados do NOSSA CAIXA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u314261.shtml ).

Hoje os promotores de SP não podem investigar pois o José Serra mudou a juridisção daquele banco ( o banco de dados hoje é Federal e não estadual ) isso levanta uma série de suspeitas...
Que segredo se esconde no banco de dados do NOSSA CAIXA.

Morais disse...

Mas o Serra está enganado, pois quanto mais ele se expõe mais o povo percebe o quanto ele é antipático e como não tem carisma para conquistar os votos da população.
A Dilma consegue crescer e tirar votos dele, porém os votos que a Dilma consegue ele não tem capacidade de reconquistar.

Morais disse...

Quando o TSE vai se manifestar sobre a propagando ilegal do Serra??

Reg disse...

Gente, calma a campanha eleitoral ainda não começou e será um arraso.

eliz disse...

Ontem, dia 31 de maio, teve incursão de Serra no horário nobre em Salvador, como desligo a TV sempre que ele aparece, ficou ligada o tempo de procurar o controle para desligar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração