Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Porque o TSE faz vistas grossa para campanha antecipada do Serra? Serra aparece em propaganda do Metrô

O ex-governador e pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, é destaque em um pôster afixado ao lado da bilheteria da Estação Sacomã da Linha 2-Verde do Metrô, em homenagem aos funcionários que trabalharam na obra inaugurada por ele em 30 de janeiro. De camisa azul e gravata vermelha, o tucano aparece rodeado por 71 operários uniformizados no painel de cerca de um metro, à vista das cerca de 80 mil pessoas que circulam diariamente pela estação na zona sul.

A imagem do tucano em um local público, dentro da propaganda do governo, divide a opinião de juristas.

Para dois juristas ouvidos pelo jornal da Tarde a presença do tucano no pôster é irregular por extrapolar o limite da publicidade institucional.”Aparecer em foto numa ação como essa, sendo candidato, é propaganda subliminar”, diz o professor de direito constitucional da PUC Marcelo Figueiredo. Outros dois discordam. Para o Metrô, “o painel é registro fotográfico histórico, não propaganda”. A empresa informou ainda que “não houve nem há intenção de promover a imagem do pré-candidato do PSDB à Presidência.”

O Jornal da Tarde diz em sua matéria que enviou a imagem à Procuradoria Geral Eleitoral. Segundo o órgão, o caso será analisado pela vice-procuradora Sandra Cureau. Não há prazo de resposta.

12 Comentários:

Unknown disse...

Diga nao a qualquer tentativa de impugnacao das candidaturas

alex disse...

ORA, POR QUE, HELENA!

Pq o PT tá na moita.. pq o PT não reage... pq o PT não exige...pq o PT não bota a boca no trombone.. pq o PT dá uma de bom-mocinho... de diplomata.

Bem, aí, por causa de todos estes "porques" o TSE, a mídiaPIG, os demoTucanos vem pra cima e massacram.

Quem defende o governo hoje?

o próprio Lula e Blogs como este.
Mas a bateria vai acabando ...

E o PT esquece que tem um monte de Blogs com altíssima audiência que poderia ser um canal para seus protestos, para sua voz.

Mas me parece que o PT não acredita muito nesta coisa de WEB!

Unknown disse...

Por que o TSE faz vistas grossa para campanha antecipada do Serra? A mim me parece óbvio:
O TSE está "oferecendo" à Dilma a possibilidade dela fazer a mesma coisa (é claro que não vai fazer), para o próprio TSE ter motivos para impugnar as duas candidaturas, já que está claro para todos que o Serra não tem a mínima chance. O Serra tentaria a reeleição no Estado, a Dilma estaria fora, abrindo o caminho pro Aécio. Simples assim! Claro que isto tem nome : GOLPE!
Ao mesmo tempo, acho improvável; o povão mudou muito e com certeza sairá às ruas... Vamos ver.

Carlos R Teixeira disse...

Será analisado pela madame cureau?!Então este retrato vai ficar lá até a eternidade. Esta procuradora só procura o que interessa ao PPSDEMB!

Carlos Ribeiro disse...

Será analisado por Sandra Cureau?
Já sei o resultado.

Daci disse...

Lamentável esperar por quem não tem qualquer interesse de IR CONTRA OS DEMOS/TUCANOS
Tudo bem!! Vencemos nas urnas com Dilma

Yacov disse...

"Curió que come pedra sabe o Cureau que tem."

Essa Madame Curió, digo, Cureau, que não se meta a besta. Se impugnam a DILMA, o país pára. Ouso dizer que haverá coisa bem pior que paralização. Mas, para falar a verdade não acrtedito que cometam tal desatino. A coisa está muito evidente e a queda de çErra nas pesquisas não lhes dá base para tentar um golpe branco. Parece que os play-boys perderão mais uma vez. Ahahahahahah.... VIVA O POVO BRASILEIRO!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glObo - O que passa na glOBo ´eum braZil para os TOLOS"

josé lopes disse...

"Para o Metrô, “o painel é registro fotográfico histórico, não propaganda”. A empresa informou ainda que “não houve nem há intenção de promover a imagem do pré-candidato do PSDB à Presidência.”

Quanta inocência não é Helena! Se colocassem uma foto da Dilma em obras concluídas do PAC a mídia raivosa daria um ataque de pelancas e por aí a fora.

josé lopes disse...

Kenedy Alencar da Rede TV entrevistou neste último dia 30 de maio o candidato tucano José Serra. Espero que tenha dado ou que ainda dê espaço para nossa candidata Dilma. Sugiro que escrevam para a emissora cobrando uma entrevista com a Dilma.

http://www.redetv.com.br/faleconosco.aspx

Morais disse...

Fico chateado com a omissão do PT, não temos deputados e senadores petistas eleitos dizendo-se comprometidos em defender o povo e fazer cumprir a lei, no entanto estão se omitindo, vamos pelo menos assumir a tribuna e criticar a oposição, vamos gritar, pois isso o PT sempre soube fazer.
Veremos daqui uns dias que esta tática dos tucanos de expor o Serra não vai ganhar votos, pois o povo já conhece o Serra e não vota nele exatamente porque conhece e sabe a porcaria que é.

Reg disse...

Não sei não.
Será mesmo que o PT está quieto?
Muita calma nesta hora.
Advogados do PT, devem estar analisando o comportamento e o desenvolvimento das ações tanto do TSE, quanto da mídia.

Marcus disse...

Sobre o metrô e seua contratos...
"
Justiça anula seis contratos do Metrô de São Paulo
A Justiça anulou seis contratos da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) com o escritório de advocacia Grau, Forgioni e Monteiro Silva, do qual fazia parte o ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF). O escritório foi contratado para defender o Metrô em seis mandados de segurança impetrados por consórcios e empresas de engenharia que questionavam o resultado da pré-qualificação dos licitantes da obra da Linha 4-Amarela, do Metrô. A 11.ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo determinou que dois engenheiros da estatal e o escritório devolvam R$ 327,1 mil à empresa porque os contratos foram feitos sem licitação e apesar de o Metrô ter funcionários para fazer o serviço.



Em sua sentença, o juiz Claudio Antonio Marques da Silva considerou que houve improbidade administrativa. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE). Os contratos foram assinados em 6 de janeiro e em 20 de fevereiro de 2003, quando Eros Grau ainda era sócio do escritório - ele se desligou ao assumir a vaga no STF em 2004. O escritório foi contratado para defender o Metrô em seis mandados de segurança impetrados por consórcios e empresas de engenharia que questionavam o resultado da pré-qualificação dos licitantes da obra da Linha 4-Amarela, do Metrô.

A reportagem procurou a assessoria do ministro no STF e foi informado que ele não se manifestaria sobre o caso. O advogado Luís Eduardo Serra Neto, que defende o ex-escritório do ministro, afirmou que já recorreu da decisão. "Essa decisão é contrária à jurisprudência sobre o assunto, seja Tribunal de Justiça, seja nos tribunais superiores. Entendemos que havia obscuridade na sentença e apresentamos embargos de declaração. Esses contratos estão de acordo com a lei e com a jurisprudência."

O Metrô informou que vai recorrer da decisão. Dois de seus então diretores, os engenheiros Sérgio Correa Brasil e Miguel Carlos Fontoura da Silva Kozma, foram condenados como responsáveis pelo negócio. Para o Metrô, os contratos "foram firmados com os escritórios de advocacia conforme autoriza a lei".

Nulos
Segundo a acusação feita pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, os contratos entre o Metrô e o escritório "são nulos", pois "foram firmados ao arrepio do interesse público e do ordenamento jurídico, adotando-se premissas falsas da ?notória especialização? e ?singularidades do objeto para a declaração de inexigibilidade do certame licitatório".

Para o MPE, o serviço contratado era simples - defender o Metrô em mandados de segurança - que podia ser executado por qualquer um dos 30 procuradores de carreira do Metrô. Além disso, o então escritório de Grau não era o único capacitado para o serviço em São Paulo.


Fonte: O Estado de S. Paulo, edição de 27/05/2010."
em:
http://metroviarios.org.br/site/index.php?option=com_content&Itemid=&task=view&id=457

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração