Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Procurador Geral Eleitoral representa fora-da-lei contra Lula e Dilma

Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 30/05/2010 às 08:07hs

Só faltava essa: o Procurador Geral Eleitoral não seguiu a própria lei que ele usou para representar contra o PT, Lula e Dilma, por conta do programa de TV de 10 minutos que foi ao ar no dia 13 de maio último.

Nem adianta comentar o conteúdo da representação, porque a lei que rege a propaganda partidária diz textualmente que tal representação só pode ser oferecida por partido político, e não pelo Ministério Público Eleitoral.


Infelizmente o Procurador Geral Eleitoral se antecipou, e fez o trabalho que deveria ser feito por um partido de oposição.


Depois que o partido de oposição apresentasse a representação, caberia a Procuradoria Geral Eleitoral acompanhar, e emitir parecer, quando solicitado pelo Juiz.

A lei até é meio esquizofrênica, pois a Procuradoria Geral Eleitoral deveria ter essa prerrogativa também no caso da propaganda na TV, mas é assim que está valendo, e para todos. Enquanto a lei não muda é preciso segui-la.

Assim, a representação é inepta e deverá ser arquivada pelo TSE. Mas os advogados demo-tucanos devem agradecer. Com toda certeza aproveitarão o trabalho feito pelo nobre Procurador, copiarão o texto, assinarão embaixo, e apresentarão novamente ao TSE.

Se por acaso, este blog, com nossos parcos conhecimentos de cidadãos leitores da lei, estiver errado, cabe perguntar porque o Procurador Geral Eleitoral não representou contra os programas de TV do PSDB no fim do ano passado, quando fizeram o mesmo com de José Serra e Aécio Neves; nem representou contra o PPS que fez pior. Fez igual ao DEM: colocou filiados a outros partidos (José Serra, Aécio Neves e Fernando Gabeira) falando em seu programa, comportando-se como uma "legenda de aluguel".

A íntegra da representação pode ser lida aqui.

25 Comentários:

Unknown disse...

Mais uma bola levantada na área pelo judiciário, para a oposição chutar no gol. Até quando segue este descalabro? Até quando vamos tolerar isso?

josael disse...

e acho que agora arumamos mais um partido politico ,aliado do serra o partido da justiça eleitoral(pje)mas vamos ganhar com pig pje psdb dem e outros pois o partido principal e o partido do povo pois quem vota e opovo xau serra comjustiça(ou injustiças)se bemque nao e novidade naopois nunca acreditei em justiçaneste pais pra min e a instituiçao mais fajuta que tem

Edemar Motta disse...

Talvez o ilustríssimo Procurador tenha passado férias ou feito algum curso em Honduras.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

POR FAVOR, LEVANTEM A FICHA DESSA "CUReAU" - mingau, mesmo -. >>

DE ONDE VEIO, COMO CHEGOU ONDE ESTÁ, QUAIS ESCOLAS CURSOU, QUAIS ERAM AS SUAS NOTAS DO PRIMÁRIO, GINÁSIO, COLÉGIO E FACULDADE ... ETC... ETC... >>

LEVANTEM, TAMBÉM, A CAPIVARA DESSA CAPIVARA ... >>

QUEREMOS SABER.... É DIREITO SABERMOS O CARÁTER DE QUEM JULGA E COMO JULGA... >>

ALÁS, TODA AUTORIDADE PÚBLICA DEVERIA TER , DE FATO ,A VIDA ABERTA. >>

AFINAL OPTARAM POR SEREM PÚBLICOS. >>

polaco disse...

Se o procurador-geral é burro ou mal intencionado e não conhece a lei fica difícil.

Deveria ter vergonha na cara e se demitir, voltar aos bancos escolares e parar de atrapalhar o país.

Wilsoleaks Alves disse...

Zé Augusto... A meu ver o Procurador-Geral Eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel Santos, não representou contra o PSDB e partidos alugados porque ele também está alugado.

Sofista disse...

O GURGEL é mais um ENGAVETADOR demotucano.
Para o PT o RIGOR DA LEI!
Ele está sentado sobre investigações contra a YEDA(PSDB/RS), "amiga" pessoal do demotucano GURGEL.
O senador "ético", do Mampituba para cima, vive tendo encontros com ele.

Nei Jobson disse...

Pelo jeito, o Ministério Público Eleitoral tem lado: é oposição ao atual governo e ao PT-PMDB-PSB-PDT-PCdoB

O TERROR DO NORDESTE disse...

Zé Augusto, o mais grave é que o PSDB já havia feito a representação contra o PT, Dilma e Lula em relação ao programa do dia 13.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Zé, complementando, eis o link da representação dos tucanos:http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1304457

V disse...

Poderiamos dizer que não entendemos a atitude do Procurador Geral, assim seríamos minimamente polidos.

Esta atitude é uma vergonha, mostra uma parcialidade tão clara, que o procurador deveria se declarar impedido de continuar como membro da procuradoria eleitoral.

A pergunta é: Onde e com quem ele teve esta brilhante idéia?

A tese de campanha antecipada e promoção do nome em espaços com outros destinos é tão imprecisa, fraca, que chegaremos ao ponto de censurarmos qualquer notícia boa do Brasil, pois seria campanha antecipada. Notícia ruim sobre o Brasil pode, o problema é que elas quase não existem.

Como cidadão fico indignado com a parcialidade com que membros do judiciário estão agindo.

cao@dino disse...

o procurador(dos demotucanos)é um fo
ra-da-lei muito cara de pau.e a Sandra que não "curou" o câncer que é
o pig e a direita brasileira.
CONTROLE EXTERNO EM TODOS OS NIVEIS DO JUDICIÁRIO,QUE ESTA TRANSFORMADO NUM ANTRO DE CORRUPTOS.se alguem du
vida,faça o que o padre ai em cima diz:investiguem...o lula já disse
que a corrupção tem um braço no judiciário e ninguem levou a serio,
tai a prova na frente dos nossos olhos,uma é mafia onde poucos escapam a instituição ta aparelhada
pelos interesses corporativos.

Marlene disse...

Que absurdo!! Eu não entendo nada de Leis mas cá prá nós? onde vamos buscar justiça caso precisemos? Que Leis são essas e que legisladores são esses que atropelam as Leis na ânsia de condenar?

Tá tudo dominado! Estão destruindo nossas instituições!

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SABEM QUEM É ESSA CUReAU - mingau mesmo - ??? >>

É RESTO DA DITADURA ENCALHADO AÍ EM BRASÍLIA...>>

IGUAL A ELA TEM O JOBIM, A ELLEN GRACIE E MAIS ALGUNS !!! >>

VEJAM SÓ ... >>

SABIA QUE TINHA CAROÇO NESSE ANGU ... >>

TIRANDO O BRIZOLA, ESSA GAUCHADA COSTA E SILVA, GARRASTAZU MEDICI, GEISEL E SUAS CRIAS ; SÃO UNS FÍSTULAS DA PÚSTULA ! >>

Alberto disse...

A cabeça desse procurador, que não encontra os desmandos da oposição, está sofrendo da Síndrome de Noblat - aquele promotorzinho que adora aparecer diante da mídia; talvez o dito cujo pleiteie algum cargo depois da aposentadoria.
O povo brasileiro é pacífico, mas eliminou 98% da população masculina paraguaia na terrível Guerra do Paraguai.
Já passou da hora de uma revisão muito séria no inútil sistema judiciário brasileiro. Chega de funcionários públicos decidindo sobre qualquer assunto que deva ser prerrogativa dos representantes do povo.
Quem controla os concursos públicos no judiciário? Rotary? Lyons? Opus Dei? Maçonaria? Outros????
E o que não dizer dos salários, maiores do que o do Presidente da República pagos a um funcionário que mal trabalha e trata muito mal o povo? Horas e mais horas de espera nos saguões fedorentos; anos de espera por um ridículo despacho interlocutório; décadas para a revisão de um direito?
E o que não dizer da punições aos magistrados e promotores: APOSENTADORIA.
É simplesmente ridículo.
Agora, suportar uma tentativa de golpe dado por funcionários do governo é atiçar a onça com a vara curta.
Não passarão jamais!!!!!!!!!!!!

josé lopes disse...

Estranho. Vários jornais, revistas e emissoras de radios e TVs, todos os dias oferecem espaço gratuito para o PSDB/DEMO/PPS. Vários veículos de comunicação continuam atacando o governo Lula quase sempre sem direito de resposta e, quando a “dadivosa deferência” de um direito de resposta é oferecida a edição fica ao arbítrio do editor para colocar o que lhe interessa, quase sempre de má fé obedecendo a ordens do editor chefe. As matérias são adredemente deturpadas e manipuladas em ilhas de edições e redações para dar veracidade a uma funesta farsa teatral. São estas mensagens que adentram em milhares de lares brasileiros com a finalidade de desordenar o intelecto muitas vezes despreparados do público telespectador, leitor e rádio ouvinte, para entender o existe por trás de “certas notícias”. A mídia televisiva conhece muito bem a herança maldita deixada por FHC em seus oito anos de governo. No caso das estradas, por exemplo, tentam jogar a culpa dos buracos na estrada ao atual governo sem considerar a falta de antevisão dos governos anteriores, que só investiram em estradas, quando deveriam priorizar também a rede ferroviária e a marítima, aliás, o que está sendo muito bem feito pelo atual governo. A mídia que pode ser mau caráter, mas não é burra, sabe muito bem que o Brasil sendo um país continental com milhões de quilômetros de estrada sempre vai encontrar problemas, principalmente, por conta das chuvas. Muito destes problemas foram resolvidos durante os sete anos de governo Lula. Sendo um jornalismo sem qualquer ética, não duvido nada que alguns vídeos mostrados com estradas emburacadas sejam antigos e tenham vindo do arquivo do CEDOC de emissoras. Estamos de olho e aquele passarinho vai me contar com mais propriedade.

Alberto disse...

O correto é Síndrome de Blat e não Noblat, embora os mesmos sejam farinha do mesmo saco...

Lea disse...

Vamos guardar esses nomes.

ROBERTO GURGEL.

SANDRA CUREAU

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SABEM QUEM É ESSA CUReAU - mingau mesmo - ??? >>

É RESTO DA DITADURA ENCALHADO AÍ EM BRASÍLIA – filhote do Costa e Silva , Garrastazu Médici e Geisel - DAÍ, O TOPETE DE LL A ... >>

IGUAL A ELA TEM O JOBIM, A ELLEN GRACIE E MAIS ALGUNS !!! >>

VEJAM SÓ ... >>

SABIA QUE TINHA CAROÇO NESSE ANGU ... >>

bira disse...

Esse moço(?) formou-se em qual faculdade de direito? É hora de esclarecer. Ele errou, por ser incompetente, ou errou porque é leviano? Levantem a ficha do sujeito. Chega de moleza. Publiquem, publiquem e publiquem.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

ESPIEM COMO É A TIIIUUURRRMMMMAA DE LL ES ... >>
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Em 1978, Sandra Cureau pediu transferência para Belo Horizonte, acompanhando o marido.
O retorno a Porto Alegre aconteceu quatro anos mais tarde, quando foi designada procuradora-geral eleitoral no Rio Grande do Sul, sendo responsável, em 1985, pela fiscalização das primeiras eleições gerais no Brasil, depois do fim do regime militar. <<– Estão vendo??? Foi essa quem botou o Sarney lá . ## O uso do cachimbo faz a boca ficar torta ...## >>
O posto seguinte, no Rio de Janeiro, para o qual foi transferida a pedido em 1988.
Nove anos mais tarde, promovida a subprocuradora, mudou-se para Brasília.
Mãe de três moças (Letícia, de 30, Daniela, de 28, e a caçula carioca Paula, de 19, além do filho Lucas, de 24, que mora na França e lhe deu um neto) <<– TUDO POR NO$$A CONTA, É MOLE ??? -. PRÁ E LL ES , TUDO ; PRA NÓS , FICAR CALADO E MUDO ... >>
E fez, também, com que voltasse a ter uma convivência profissional quase que diária com uma velha amiga, colega desde os 18 anos de idade, quando foram calouras da Faculdade de Direito em Porto Alegre: a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie. "Na nossa turma também estava o Manoel Castilho, que foi consultor-geral da República e é casado com a Ela, nossa caloura", lembra. "E o Jobim (o ministro da Defesa Nelson Jobim) era nosso veterano", recorda, rindo.

Saulo Machado disse...

mas que partidarização do MPE....

esse é o plano B da campanha tucana?

mas já estão no plano B antes do início oficial?

reproduzi a denúncia no meu blog com os devidos créditos.

grande abraço a todos.

Reg disse...

Ela tem algum DNA?
Tucano?
Demo?
Ou sempre foi assim?

Anônimo disse...

A Máfia dos Bacharéis em açao
Paulão

V disse...

Humm... será que fazem parte de algum grupo, tipo CCC, do Boris Casoy?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração