O DEM vai tentar garantir visibilidade ao candidato do PSDB, José Serra, em rádio e TV. Sob a direção do jornalista Luiz Gonzalez -coordenador da campanha à Presidência-, o partido já levou ao ar inserções com imagens do tucano.
Além desses comerciais, exibidos apenas nos Estados onde o DEM não tem candidatura majoritária, Serra ocupará parte significativa do programa nacional do partido, no dia 27.
Para reverter a queda nas pesquisas, DEM, PPS, PSDB e PTB deverão dedicar parte de seu programa ao discurso de Serra no lançamento de sua pré-candidatura, no dia 10 de abril, em Brasília.O programa deve incluir trechos do discurso do presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, e depoimentos dos líderes na Câmara, Paulo Bornhausen, e no Senado, Agripino Maia.No início do mês, o PPS também exibirá em seu programa cenas do evento.
A oposição aposta nos programas partidários para que pré-candidato recupere vantagem até o início oficial da campanha. "Maio foi o mês do PT. Junho será o de Serra", afirmou o deputado Jutahy Magalhães.
Até lá, a ordem é conter qualquer risco de desânimo às vésperas da convenção do partido, prevista para o dia 12, na Bahia.
Entre tucanos, a avaliação é a de que, no momento, o passe do ex-governador Aécio Neves volta a subir. Embora o partido não esteja otimista, o anúncio de seu nome para vice seria positivo.Aécio, alegam, ganharia crédito para a disputa das eleições de 2014. Do contrário, poderá concorrer com Geraldo Alckmin pela preferência partidária.
7 Comentários:
Se isto tudo que ele falar fosse verdade, o TSE não seria tão Tucanos e daria o exemplo.
O Aécio tem uma bela escolha pela frente. Ele pode sair candidato a senador e certamente ganhará ou pode sair de vice do Serra e se eventualmente o Serra ganhar, o Aécio, certamente, irá concorrer na próxima eleição com o Lula. O que vocês acham que ele prefere? O Aécio pode, é o mais certo, perder como vice do Serra e ficar sem mandato.
O TSE acaba de suspender o programa do DEM. O PT entrou com uma representação contra o programa. A oposição é boa professora, o PT acaba aprendendo.
Ministro do TSE suspende propaganda do DEM
De Débora Santos, do G1
O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, suspendeu nesta quinta-feira (20), duas inserções do DEM que seriam veiculadas nesta quinta-feira (20) e nos dias 22 e 25 de maio.
Nas peças, veiculadas no último dia 18 de maio, o partido mostra a colaboração do pré-candidato do PSDB, José Serra em obras da prefeitura de São Paulo.
A decisão se deve à representação apresentada pelo PT acusando o DEM de fazer propaganda eleitoral antecipada. De acordo com os petistas, o partido teria feito promoção do pré-candidato tucano. O presidente do DEM, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi informado da decisão pelo G1. Ele disse que comentaria o assunto depois de consultar os advogados do partido.
Na inserção questionada, Serra teria dito que “o Brasil está num bom momento, mas pode melhorar muito mais. Mas para isso é preciso trabalhar juntos somar esforços”.
O DEM pode recorrer pedindo que o plenário revise a decisão. Mas, segundo assessoria do TSE, não há tempo hábil, porque para que o plenário analise é preciso aguardar cinco dias para que o DEM apresente a defesa.
Fonte: Blog do Noblar
Até hoje o Serra não tem vice? Tem caroço nesse angú.. É uma frase que nós mineiros usamos quando estamos desconfiados de algo estranho. Mas, de fato, a desconfiança é apenas para disfarçar a certeza...
Com o telhado de vidro que tem o DEM acho difícil que consigam muita coisa. Aqui no RJ o DEM está morto. A questão da Cidade da Música com obra superfaturada derrubou o Cesar Maia. Seria a Cidade da Música Roberto Marinho. A família Marinho abdicou da homenagem e não deixou que a obra levasse o nome do patriarca da família. Para vocês verem o tamanho da sujeira. É só o PT usar isso na campanha.
Mas isso em São Paulo, onde o Serra não precisa de propaganda e nos outros estados onde essa propaganda continua sendo veiculada, porque não foi suspensa também? Diga aí TSE?
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração