Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mais um prêmio: Lula receberá prêmio Nova Economia Fórum 2010 na Espanha


O Presidente Lula foi agraciado com o prêmio Nova Economia Fórum 2010, na Espanha, dado em reconhecimento ao desenvolvimento econômico e à coesão social, informaram nesta quinta-feira os organizadores.

O prêmio será entregue no próximo dia 18 de maio, na sede da 7ª Cúpula Europa-América Latina e Caribe, em Madri. O evento terá a presença de autoridades espanholas, europeias, americanas e caribenhas.

A Nova Economia Fórum, organização de debate de referência na Espanha, decidiu conceder o prêmio a Lula por sua "exemplar trajetória como sindicalista e homem de Estado". O prêmio destaca ainda "seu inteligente exercício do poder, a serviço do desenvolvimento econômico, da redução das desigualdades e da luta contra a fome e a pobreza".

Na edição de 2009, o premiado foi o presidente do México, Felipe Calderón. Entre os já contemplados estão também a chanceler alemã, Angela Merkel, e a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet.

11 Comentários:

Elias da Silva Rosa disse...

Presidente Lula!
O seu governo está no rumo certo. A economia atingiu a velocidade de cruzeiro, sem os famigerados pacotes de outros governos, que invariavelmente viraram água e tantos prejuizos causaram a nós trabalhadores. Fui seu eleitor em todas os pleitos com a vossa candidatura a presidente. A história deste pais teria sido outra se tivessemos o elegido outrora. Não podemos vacilar e deixar que o atraso volte ao comando deste nosso Brasil. Para isso, só temos uma alternativa ELEGER A DILMA!

Jacilon de Paula disse...

ja faz 17 anos que moro em Uberlândia, desde quando me mudei, ouvia os políticos daqui falar em um tal (anel viário) e mais duplicação na rodovia (BR365), e outras obras mais, que nunca saiam do papel. Foi o Sr toma posse que as coisas por aqui começaram a mudar ex: já ouço alguem falar por aqui que se não fosse o Sr, jamais estas obras referidas teriam sido realizadas, portanto espero ver o Sr de perto mais uma vez na inauguração, um abraço de seu eleitor desde a sua primeira candidatura

Osni Leopoldo Batista disse...

Parabéns, Lula, pelos dois mandatos. Oxalá a Dilma vença, para dar continuidade. Seu admirador e eleitor, Osni Poeta.

claudia marion disse...

Para mim o Lula é o melhor do mundo,melhor ser humano,até no meio dos leões internacionais ele humilde,simples e mostra a sabedoria de levantar um país que antes tava afundado na merda,e que era governado somente para os ricos, e levando aos lares mais miseraveis:comida,aguá,educação,tecnologia,saúde,dinheiro,emprego,estabilidade,e auto-estima as pessinhas mais simples deste nosso país.Eu tenho orgulho de ser brasileiro.

Elias Glória. disse...

Sr Presidente, venho lhe cumprimentar pelo seu sucesso e dizer que sou seu fã, mas quero lhe solicitar que solicite aos senhores deputados federais líderes do colégio de líderes, incluindo e principalmente o do PT, que ponham a PEC 300/2008 na pauta de votação, no Congresso Nacional, para que se votem os destaques e possa sair do papel o piso nacional dos policiais e bombeiros militares de todo o Brasil, e daí sim, escolhermos àqueles que honraram os nossos votos nas próximas eleições. Abraços, saúde e paz, Elias Glória.

Musica disse...

AH, LULA LULA...
Que Deus lhe dê saúde e pernas longas para que em 2014 possamos comemorar a copa e mais uma vez, sua volta ao palácio. Enqto isso não chega, vamos eleger a companheira Dilmais.
Lula lá ontem hoje e amanhã.

waldir ferreira disse...

Sou contra porque estes premios,pode provocar alguns suicidios.

yacov disse...

PARA o FERNANDO

A "cachaça" é uma bebida tipicamente brasileira. Até nisso o nosso QUERIDO PRESIDENTE LULA é mais brasileiro, autêntico e original que os bossais da PIGDEMOTUCANALHA que só bebem whisky e dizem YES a todas as bobogens colonizadoras que os "americans" lhes falam. E deixe de ser tonto, companheiro troll, pois o DEM e o PSDB são campeões de corrupção, veja a lista de parlamentares cassados desde o ano 2000 e você saberá a verdade, pois "O BRASIL DE VERDADE não passa na gloBo - O que passa na gloBo é um braZil para os TOLOS"

Yacov disse...

LULA 4 EVER!!! O CARA é DILMAIS!!! È de deixar qualquer ser humano decente, e minimamente informado, orgulhoso até a raíz dos cabelos. NUm mundo cada vez mais dividido entre ricos, seus lacaios e pobres, ó presidente LULA dá uma lição de humanidade e humildade com suas políticas inclusivas, distributivas, sustentáveis e desenvolvimentistas, que é tudo o que o mundo precisa neste momento. O mundo, e o BRASIL muito mais, só teem a ganhar e aprender com LULA. VIVA LULA!! VIVA o PT, o partido menos corrupto do Brasil!!! E VIVA DILMA!!!

"O BRASIL DE VERDADE não passa na gLobO - O que passa na globO é um braZil para os TOLOS"

Unknown disse...

Perigo de suicídio em higinópolis, ali na rua rio de janeiro...

armando do prado

Lilian disse...

Nunca antes na história deste país...
...
Tivemos um presidente que foi tão premiado. E os prêmios são justos, pq nunca antes na história deste país, tivemos um presidente que fez tanto pela nação. Um presidente que ama o Brasil, e que ama os brasileiros.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração