Pages

domingo, 2 de maio de 2010

José Eduardo Dutra para a Veja: "Não vamos disputar eleição sem o Lula. O Lula estará na campanha."

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, fez uma incursão no PIG e concedeu uma entrevista para a revista Veja.

Desse vez deu um show, respondendo com argumentos sólidos tudo o que a revista não queria ouvir.

Sobre o discurso da ética, deu uma lição, dizendo que é obrigação e não plataforma política:
"O escândalo [caixa-2 do mensalão] serviu para atenuar a postura udenista do PT, de achar que a ética é um objetivo, quando na verdade tem de ser uma obrigação de toda atividade política. Serviu também para mostrar que não somos um conjunto de freiras franciscanas dentro de um bordel. A ética é uma obrigação. Deixa de ser o palanque principal. Ela tem de ser um alicerce da campanha, e não aquilo que está em cima."

A melhor foi esta resposta que segue:

Veja pergunta: "Como será para o PT disputar a primeira eleição sem o Lula?"

Duatra: "Não vamos disputar eleição sem o Lula. O Lula estará na campanha. Dentro da lei, será nosso principal militante e cabo eleitoral da Dilma. Nos horários de folga, fim de semana, programas de TV, ele estará presente. A partir da propaganda de TV, vamos ampliar o conhecimento da nossa candidata, o conhecimento da população de que a Dilma é a candidata do governo, é a candidata do Lula. E não há dúvida de que hoje nós contamos com o cabo eleitoral mais decisivo na eleição, que é o apoio que o governo e o Lula têm. O Lula vai eleger a Dilma".

A entrevista completa pode ser lida aqui.

6 Comentários:

Ary disse...

O presidente Lula disse que "vai cuidar do tucano no momento certo"(melhor manifestação, até agora). Sinto dó do Serra, pois vai ter que carregar FHC no pescoço, Dilma no colo e Lula nas costas. Que fará Alagão quando Lula começar a desfilar com Dilma? Acusá-lo de bigamia?

Unknown disse...

Veja, só razão cínica. Perversa até nos detalhes.

armando do prado

lilana lima disse...

Uma entrevista DEZ.

Morais disse...

Só um complemento á resposta do Dutra, a Dilma vai ser eleita pelo LULA e pelo voto do povo brasileiro que a quer como nossa governante máxima.

Teresinha Carpes disse...

Muito bem José Eduardo!Não podemos abaixar a cabeça,para esta imprensalona de m....!Viva Dilma,Viva Lula,Viva Tarso Genro!!!!

Muita Paz! disse...

Eu acho covarde e cruel a postura da mídia emporcalhada, aquela que é o principal cabo eleitoral dos tucanos. Se a mídia emporcalhada está a favor dos tucanos, com certeza defende seus interesses contra os interesses do povão principalmente os dos trabalhadores. A mídia emporcalhada e nefastos políticos, se complementam nessas promiscuidades torpes. Todos os dias essa mídia porca critica o governo e, é fato raro quando concedem direito de resposta. Não é que não possam criticar têm todo direito de fazê-lo porém, a gente percebe nítidamente que as críticas porcas têm o viés político de denegrir a imagem do governo com finalidade eleitoral. Não podemos deixar que a mídia emporcalhada escolha por nós quem vai nos representar. Por isso a propaganda boca-a-boca é a melhor propaganda e a gente não gasta nada com isso.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração