Pages

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Globo mente semeando o golpe


O Jornal das Organizações Globo mentiu ao dizer que o DEMos fez na TV o mesmo que o PT. Não fez o mesmo.

O DEMos agiu como "legenda de aluguel" ao ceder seu horário partidário para candidato de outro partido (José Serra), uma clara corrupção eleitoral deliberada, pois é expressamente vedada em lei, e independe de interpretações subliminares.

O caso do DEMos é tão grave, que só faltou aparecer recebimento de dinheiro em troca da cessão de horário, para o caso ir parar na Polícia Federal.


O PT nunca "alugou" o horário para candidatos de outros partidos, como fez o DEMos.

O PT foi acusado por questões controversas, subjetivas e questionáveis como "propaganda eleitoral subliminar" e "promoção pessoal". São coisas difíceis de medir. Até que ponto uma mensagem é política, e partir de que ponto é eleitoral?

Tanto é questionável que, em decisões colegiadas, os juízes se dividiram, com muitos votando contra a punição, considerando não haver infração.

O horário partidário do PT seguiu o padrão que todos os outros partidos usaram nos anos anteriores. Todos os partidos ocupam o horário com seus principais líderes, enaltecem seus feitos e aquilo que julgam qualidades, encaixam projetos e mensagens para o futuro (que passaram, agora, a ser consideradas como propaganda eleitoral subliminar).

A Justiça Eleitoral sempre considerou, até o ano passado, que, não havendo pedido de votos, nem menção a candidaturas, não estava caracterizada propaganda eleitoral.

A Justiça Eleitoral mudou de interpretação este ano, e os partidos estão tendo que aprender a se adequar a algo que ainda não está muito compreensível. Mudou após intensa pressão dos donos da imprensa, e não pressão social, popular. De repente parece que jornais, revistas e telejornais passaram a editar súmulas vinculantes a que juízes e procuradores precisam consultar e seguir.


O jornal das Organizações Globo, quando nivelam por baixo, querendo difamar todos os partidos, está semeando um golpe, uma falsa crise para atingir todas as candidaturas. Quer inviabilizar eleições livres e limpas, e colocar alguém de sua preferência no poder, no tapetão.

A Globo tem um vasto histórico de envolvimento neste tipo de ação golpista: desde a conspiração contra Getúlio Vargas, passando pelo Golpe de Estado de 64, o caso PROCONSULT que tentou fraudar a eleição de Leonel Brizola em 1982, a edição manipulada do debate Lula X Collor em 1989, e vários outros casos.

16 Comentários:

Malú disse...

Eu sabia que eles iriam colocar a culpa no PT por conta da ilegalidade deles. A perversão, a falsidade, a falcatrua, a sujeira, a torpeza estão cravados no DNA deles. O Serra que é igualzinho ao DEMo sem tirar nem por, está dando uma de cínico e dizendo que não tem nada com isso. E essa coisa ainda tem a pretensão de querer ser nosso presidente.

mariazinha disse...

Infelizmente, caros amigos, Helena e ZÉ, o golpe está marcado: dizem que, de caso pensado, zé pedágio sem chances de ganhar eleição, insultou ontem, de propósito o tse. Quer que sejam cassados ele e Dilma. Aí colocarão o plano B; Aécio sem qqer. adversário, seria o candidato nas próximas eleições.
Uma armadilha, bem à cra do imundo adversário.

X-MAN disse...

A justiça eleitoral é cheia de falhas, o que esperar de um justiça que deixou as inserções comerciais serem usadoas para ataques apógrifos do mais baixo nivel a um presidente da republica? O dia inteiro era um bombardeio do mais baixo nivel e sequer aparecia a sigla dos partidos que cometiam aquela atrocidade. Os tempos são outros, agora: ESTAMOS DE OLHO!!!!

Marcio disse...

O poder judiciário é o único poder que parece ter medo das cinco famílias poderosas da comunicação, que já nem são mais tão poderosas assim.
É incrível como juízes e ministros se deixam pressionar mais fácil do que membros de outros poderes. E o pior, alguns são mal intencionados mesmo. Esses que o Noblat chama de "ministros que foram ouvidos". Ou seja, ministros que sopram pautas.

Unknown disse...

O golpe estava sendo preparado desde antes da saída de Dilma do Ministério. Qualquer coisa que o Presidente Lula ou Dilma fizessem seria considerado crime eleitoral, justamente para o Serra poder melar as duas candidaturas, para a entrada do Aécio. O deputado Brizola Neto (Tijolaço.com) iniciou uma campanha que precisa se espalhar pelo Brasil. O GOLPE JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO!

Antonio Carlos Silva -RJ disse...

Que a grande imprensa é corrúpta e ordinariamente partidária até o mundo mineral já tem certeza, mas, o maior absurdo são autoridades do MPE e da justiça, cujo nível intelectual é comprovadamente elevado, darem seus vereditos jurídicos levando em consideração o que esta imprensa bandida expele .


Saudações Petistas !

Unknown disse...

O povo não mais aceita golpe, eles não são loucos pra isso, eles sabem que o povo já não é mais massa de manobra, Lula libertou o povo, os blogs derrotou a mídia fala e escrita, o PIG está agonizando. O povo está com Lula.

Anônimo disse...

Se eles (PIG) tentarem o golpe, a Polulação Brasileira tem que ir as ruas para impi-lo. Eles não têm mais aquele poder todo que tinham antigamente não. Hoje o povo tem a internet, com informaçoes instantania, a TV Brasil, a NBR, a TV Camara, a TV Senado, e um Presidente com 95% de apoio popular para enfrentarmos esses bandidos, esses golpistas. População Brasileira, vamos ficar atentas e vigilantes.

Raimundo - Salvador

Unknown disse...

Se eles (PIG) tentarem o golpe, a Polulação Brasileira tem que ir as ruas para impi-lo. Eles não têm mais aquele poder todo que tinham antigamente não. Hoje o povo tem a internet, com informaçoes instantania, a TV Brasil, a NBR, a TV Camara, a TV Senado, e um Presidente com 95% de apoio popular para enfrentarmos esses bandidos, esses golpistas. População Brasileira, vamos ficar atentas e vigilantes.

Raimundo - Salvador

Unknown disse...

Se eles (PIG) tentarem o golpe, a Polulação Brasileira tem que ir as ruas para impi-lo. Eles não têm mais aquele poder todo que tinham antigamente não. Hoje o povo tem a internet, com informaçoes instantania, a TV Brasil, a NBR, a TV Camara, a TV Senado, e um Presidente com 95% de apoio popular para enfrentarmos esses bandidos, esses golpistas. População Brasileira, vamos ficar atentas e vigilantes.

Raimundo - Salvador

alex disse...

A TRAGÉDIA DE SE TER ESSA MÍDIA NO DIA A DIA

28-Mai-2010 - do Blog do Zé

O problema dos nossos jornais, da nossa grande mídia, não é apenas o monopólio de algumas famílias e oligarquias políticas e o poder político que exercem de forma partidária, mas o cada vez mais péssimo nível do jornalismo que praticam.

Basta ver a cobertura que dão à questão internacional do momento, a do Irã, do acordo sobre o programa nuclear deste país conquistado pela intermediação do presidente Lula em Teerã.

A raras, rarissimas exceções, não mandam jornalistas cobrir os fatos, o desenrolar das questões.

O tempo todo socorrem-se do extenso lixo enviado pelas agências noticiosas internacionais ou limitam-se a traduzir textos de jornalões americanos e europeus. Nos dois casos, não dá para julgar o que é pior.

Afinal, todos sabemos - já escrevi aqui a respeito - as agências noticiosas tem suas matrizes nos Estados Unidos (uma minoria, na Europa) e todas, sem exceção, "comem na mão" em termos de pegar as informações do Pentágono e do Departamento de Estado - ou seja, do governo norte-americano.

E aí, é claro, já vem tudo dirigido, editorializado, na linha de campanha pura que Washington move contra o governo iraniano.

http://www.zedirceu.com.br/

Marcos disse...

O PIG, desrespeita a inteligência dos seus supostos usuários, é melhor abandonar igual tem várias pessoas fazendo, a internet é nossa salvação.

Andre disse...

A Sra. Cureau quer dar uma de urna eletrônica!!!

Marcos disse...

O Governo Lula/Dilma fez o "Minha Casa Minha Vida" o Sera vai fazer o "Minha Vida Meu Iate".

Andre disse...

Esse PIG da doido por uma maozinha do BNDES.

mário barreto disse...

Acredito que estamos vivendo um momento realmente muito bom da democracia brasileira. Esta se consolida e torna-se cada vez mais forte.

Numa democracia verdadeira, o povo é quem deve conduzir os destinos do país, de forma direta, ou indireta através de seus representantes legalmente eleitos.

Porém, em virtude da fraqueza de nosso poder legislativo, desacreditado por grande parte da população, em parte por sua inércia e absenteísmo, parte pelo papel negativo que a imprensa o impinge.

Neste contexto, o poder judiciário se agiganta de forma perigosa, preenchendo os espaços deixados pelos outros poderes. Estamos vendo situações esdruxula-las como o Poder judiciário legislando em detrimento do legislativo sobre causas importantíssimas como o direito de greve de servidores públicos. Além do mais, cada vez mais membros do poder judiciário vem à mídia para declarar abertamente suas posições( políticas muitas vezes) algo impensável num sistema democrático. O Juiz deve ser isento, imparcial, apolítico( não pode ser filiado a qualquer partido político ou agremiação semelhante). O juiz deve ser inerte, só falar dentro do autos e sobre o que foi provocado, salvo nos casos de ordem pública, devidamente justificado.

Não podemos deixar que nosso destino seja determinado por uma corte, seja ela qual for (STF, STJ, TSE). Numa democracia quem manda é o povo e eleição se ganha no voto e não no tapetão.

Evidentemente, casos de compra de votos, uso indiscriminado na máquina pública e outros casos previsto em lei, devem ser punidos com a pena que previstas. No entanto, não pode e não deve qualquer membro do Judiciário e/ou MPE vir a público fazer afirmações levianas sob determinado candidato(a), sem qualquer fundamento e sobre bases frágeis, insustentáveis. Se irregularidades forem cometidas na campanha devem ser punidas, mas é preciso se utilizar dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade. Não pode uma Juiz impedir o registro de uma candidatura porque o candidato cometeu alguma irregularidade, seja de que ordem for. A lei quando punitiva deve ser interpretada de forma restrita. Apenas o que está previsto concretamente em lei deve ser motivo de penalidade( fato típico), não cabe interpretações por analogia.

Cabe, neste momento, um resposta do poder legislativo a estas intromissões indesejáveis e inoportunas. É preciso dar um basta a tudo isso! Não queremos ser comandados pelo STF, STJ ou TSE. Afinal, num regime democrático o principal poder é o legislativo( não o maior), este é quem deve ditar os rumos do país.

Não devemos aceitar qualquer decisão no tapetão sobre as eleições. Quem ganhar honestamente no voto deve assumir o mandato que o povo lhe conferiu.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração