Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

Globo fica eufórico com Serra assumindo-se como candidato anti-Lula

O jornal "O Globo" ficou eufórico com José Serra, por assumir-se como candidato de oposição para acabar com o governo Lula, e restaurar a política anterior de FHC, quando sacrificava dinheiro do orçamento federal para os mais pobres, de programas sociais, aposentadorias e salários, direcionando o dinheiro para sobrar mais para financiar as Organizações Globo.

O Globo elogia Serra porque no governo FHC os juros eram mais altos, sempre de 2 dígitos. No governo Lula, o BC derrubou para 1 dígito. Os bancos são os maiores anunciantes da Globo. O jornal Nacional há anos é patrocinado pelos maiores bancos privados nacionais.

O Globo é contra a Telebrás, porque são sócios da NET, e não querem que a Telebrás entrem no mercado vendendo banda larga com valores entre R$ 15 e R$ 35.

O Globo é contra Belo Monte, porque quer porque quer que aconteça uma crise de abastecimento elétrico no governo Lula, semelhante ao apagão de Serra e FHC em 2001.

O Globo é contra o Mercosul, porque quer ganhar corretagem em forma de anúncios, para ajudar a "formar opinião pública" para vender do Brasil para os EUA, através da ALCA.

Miriam Leitão enquadrada pelo Ditador Serra

Pela chamada de capa, dá para perceber que O Globo, ficou ao lado do Ditador Serra, e contra Miriam Leitão, no episódio da rádio CBN. A urubóloga, aparentemente queria apenas levantar a bola para o Ditador Serra cortar, matando ali as críticas que o Ditador Serra vinha recebendo entre as fontes de Leitão.

Mas o Ditador demo-tucano não entendeu e ficou bravo, a ponto de interromper a jornalista e não deixá-la completar a pergunta.

O jornal não mencionou Miriam Leitão na capa, mas saiu em defesa do Ditador Serra, colocando sua declaração de que "não dá para ter bom humor às 8 horas da manhã", sem explicar que José Serra não gosta de trabalhar pelo período da manhã, antes do meio-dia, nem de acordar cedo.

Escorregão de campanha

Como se sabe, na imprensa demo-tucana, Serra ("o perfeito"), não erra, e não comete gafes (na cabeça deles). No máximo, Serra comete algum escorregãozinho.

Ontem o demo-tucano passou por um escorregão literal, balançou e quase caiu.

Em visita à uma exposição de donos de supermercados, foi só Serra subir na escada rolante que até ela parou bruscamente. Parece que até escadas rolantes protestam quando são pisoteadas por Serra.

O demo-tucano desequilibrou-se na escada rolante e precisou ser aparado por assessores e seguranças para não cair.

14 Comentários:

josé lopes disse...

Eu já estava preparando para reclamar de mais uma propaganda extemporânea do globo favorecendo Serra. Que bom economizou meu tempo. O que me chamou a atenção nesta foto foram os olhos esbugalhado do Serra. Que coisa!

josé lopes disse...

A escada rolante parou bruscamente? De ter sido por conta do peso da maldade dos tucanos. Ou então deve ter sido um profesor com ódio do Serra.

josé lopes disse...

Essa notícia é boa. Muito boa mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=ixn3XjMIZOE&feature=channel

Malú disse...

A escada rolante parou porque o Serra é pé frio mesmo. Não sei como ele não disse que a escada era petista. É ironico o Serra dizer que os juros tinham que abaixar durante a crise, mas por que ele e o governo que ele serviu não fizeram isso durantes as crises que assolaram o governo FHC? Os juros estavam mais baixos naquela época? Não me lembro disso. E olhe que era ministro do Planejamento e depois da saúde. É querer jogar para a platéia, criticar um governo que se saiu muito bem durante a maior crise que já teve depois de 29 e sentar em cima da própria incompetência durante o governo passado. O Globo ficou contente, mas não sei se o Serra vai adotar esse figurino. Na verdade a Dilma tem razão, ele parece biruta de aeroporto, conforme a situação ele fala bem ou mal do atual governo. Ele deve estar na sua fase de metamorfose ambulante ou de confusão ambulante.

VERA disse...

Que pena que o Mr. Burns não caiu e já não "bateu com as dez" de uma vez. Seria um traste a menos na face da terra. Quanto a se assumir como oposição, foi uma bênção. Vai que os incautos acabem acreditando que ele apoia o presidente Lula. Vamos lá, ministra Dilma, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Passondo pela Av Rio BRanco aqui em Floripa, vi uma faixa que é tudo haver com Ze Pedagio, "Para os NÂO corrupto o mundo é de todos, ja para os CORRUPTOS o mundo é deles".

Malú disse...

Linda essa foto do Serra!

Unknown disse...

(S)erra é igual ao Dunga, trabalha contra o povo e se junta apenas aos chegados.
Simplesmente, mal educado e burro.

ET em que pese a Mirian Leitão ser quem é, nada justifica a grosseria do (S)erra para com ela. É um autoritário sem limites.

armando do prado

Germano Barros disse...

Acho que se a Globo, está fazendo o Serra se assumir anti Lula, eles estão torcendo pela Dilma, pois é exatamente isso que o PT quer, mostrar o Serra como o anti Lula.


O Brizola neto, postou no blog, uma opinião bem diferente da visão do Zé Augusto:

"A edição do jornal impresso de hoje, que reproduzo aí ao lado, já mostra isso. A foto de um Serra que parece doente, alquebrado, sendo seguro na escada como um inválido que não se sustenta é o tipo de maldade atroz que ele, pela primeira vez, tem de encarar no jornal".

http://www.tijolaco.com/

alex disse...

Putz, o vovô quase caiu da escada sô!

Morais disse...

É muit bom que a Globo mostre realmente que o Serra é a oposição do LULA, que ele é o anti-LULA, pois assim o povo não fica mais na dúvida na hora de votar, vão votar claramente na Dilma e pronto.

Josué Candido disse...

Que leitura equivocada! O jornal O Globo colocou o Serra em uma foto péssima na capa, coisa que só fazem com inimigos (Lula, Dilma, etc). Dentro do Jornal, Merval Pereira chega a dizer que ele é mais centralizador do que Dilma. Ficou claro que eles deram um puxão de orelha em Serra.

Aprendam a fazer avaliação com Brizola neto neste link.
http://www.tijolaco.com/?p=14409

josé lopes disse...

Coorigindo: "professor"

Yacov disse...

Criticar é fácil, quero ver propostas. Cadê as propostas do Zé Capeta???? Não tem nada para a mostrar. Só sabe destruir, desconstruir, desmanchar, vender, entregar... Suas idéias são diretamente proporcionais ao comprimento de seus cabelos.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glObo - O que passa na glObo é um braZil para os TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração