Pages

domingo, 23 de maio de 2010

É só questão de tempo: Campanha de Serra vai partir para a baixaria oficial, por falta de opção

A campanha de José Serra está sem opção. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

A tentativa de se "camuflar" como pós-Lula não funcionou.

A tentativa de descolar Dilma de Lula, reduzindo a influência do presidente da disputa eleitoral, também não funcionou.

A tentativa de comparar biografias não lhe favoreceu.

A tese do mais "preparado" não convenceu, principalmente pelo desempenho pífio de Serra em entrevistas e em cargos passados que ocupou, além da grosseria com que trata repórteres que perguntam sobre assuntos que lhe desagradam.

A campanha paralela, subreptícia, de baixaria na internet e na imprensa não está trazendo resultados esperados. Pelo contrário, está trazendo desconfiança da população ao candidato demo-tucano. Afinal ele diz uma coisa em público, e seu partido e a turma toda que sai na foto com ele, diz outra, fazendo oposição raivosa anti-Lula pelas costas.

O uso do PIG (imprensa) para desconstruir Dilma está se mostrando improdutivo. O PIG já não tem o mesmo poder de fogo que tinha antes. O povo está mais imunizado contra a manipulação jornalística.

Se Serra elogia Lula, acaba pedindo votos para Dilma, indiretamente.

Se faz oposição frontal, cai mais ainda nas pesquisas e aumenta a própria rejeição. Também perderá palanques estaduais de quem não quer se apresentar ao eleitor como anti-Lula.

Serra está ficando sem alternativas. Mais cedo ou mais tarde, ele partirá para o tudo ou nada, e lançará mão de baixarias, trazendo para o centro da campanha oficial, o submundo dos dossiês e fichas falsas da ditadura, que circulam nas campanhas rasteiras pela internet e em matérias plantadas na imprensa (como fez o jornal Folha de São Paulo).

A última pesquisa do Datafolha já incluiu perguntas para medir a receptividade e impacto que as baixarias provocariam.

Só não se sabe quando recorrerão à baixaria. Se lançarem muito cedo, dará tempo de desmentir. Será um tiro no pé, assim como aconteceu com o senador José Agripino Maia (DEMos/RN) no senado, quando tentou enaltecer a tortura como instrumento de "libertação" da verdade.

Se lançarem a campanha de baixaria muito tarde, Dilma pode crescer demais, e mesmo que boatos plantados afete um pouco, pode ser insuficiente para impedir a vitória. Portanto parece que é a evolução das pesquisas que vai determinar quando Serra partirá para o tudo ou nada.

19 Comentários:

Admar disse...

A CNI tá fazendo propaganda pedindo votos para presidente so que a palavra Presidente está na cor Azul e o PT não vai fazer nada junto ao TSE???

Soldadonofront disse...

Comandante Zé Augusto,

Obrigado por alertar mas mm tempos de internet, apesar de ser plausivel a possibilidade - são capazes de qualquer coisa, não acredito nesta hipotese da oposição e sua mídia partirem para mais baixaria ainda.

Já faz tempo que estão no tudo ou nada, e o NADA é o que estão levando. Um Serrinha paz e amor deverá ser a opção, espero.

!!@v@nte!!

Unknown disse...

Nao tem tudo ou nada para o Serrinha nao. E nada mesmo. Quanto mais baixaria menos votos para ele, pois a populacao que gostaria muito de justica e verdade sobre a ditadura je esta frustrada por nao consegui la

Nilton Vieira disse...

O G1 mostra uma reporcagem idiota, onde famílias que prosperaram têm pessoas mais velhas, de baixa formação, eleitores do PT com restrições a Dilma e jovens bem formados eleitores convictos de Serra... uma imbecilidade que somente quem acredita na globo pode acreditar...

Carlos disse...

Baixaria por baixaria, há um site de extrema direita que denuncia Serra como fundador de uma organização terrorista que praticou atentado onde pessoas morreram... Do veneno da cobra ´´e que se faz soro antiofídico!

H.Pires disse...

Se fosse perguntado ao coitado do Boi: Voce quer ir para o abate? O que serrá que ele responderia? a) vou sim. Eles falam que eu tenho que ir para servir de alimento a todos. Tem uma forte propaganda dizendo isso e, ainda, que eu, caso faça isso, seria o melhor do mundo. b) Acho que não vou não. É melhor ficar por aqui. Essa propaganda que se esfregue. E ainda tem aquela "holandeza" leiteira que eu tô afim. Diga que fico.

Reg disse...

Na maioria das vezes o povo brasileiro só tem notícias do que ocorre no Rio.
Evidentemente que sabemos ser o Rio o tambor do Brasil, mas por que não noticiam o dia a dia de Minas/Belô, por exemplo?
Por que não querem que saibamos o que ocorre no governo do Aécio?
Como andará a saúde, educação, polícia, segurança pública, obras, fiscalização dos atos do governo naquele estado, há estatísticas de violência?
As únicas notícias do Aécio dizem respeito a sua presença constante aqui no Rio e lá aonde ele é governador?
Nadica de nada?
Censura ou estão se fingindo de morto?

IV Avatar disse...

Ótima a imagem dos estudantes na capa do copa,,parece que a imagem é de um vídeo,,eles fazendo o sinal de Lula ...e Dilma..

Tenho receio de que esta parte atrasada da elite brasileira, vendo naufragar o sonho de Zé Serra, parta para uma solução não eleitoral, e aqui as opções são muitas, desde sabotagem a fraude das urnas eletrônicas e coisas impensáveis.
Tive esta impressão ao constatar que a Globo censurou a pesquisa do DataFolha no JN,,não saiu nadica de nada, o que se constitui uma afronta a lei e fica por isso mesmo.

Não nos esqueçamos de que o verdadeiro motivo para o golpe de 64 foi pq esta mesma direita sabia de antemão que não derrotaria JK, o candidato de Jango. Por sinal JK a morte de JK foi bastante misteriosa. Só quem não conhece esta atrasada elite brasileira não sabe do que ela é capaz. Para se ter uma idéia a Globo censurou a última pesquisa DataFolha,,,vi alguns comentários informando no Nassif que a Globo não noticiou a pesquisa do DataFolha. A Globo se esquece de que é concessionária e de que está decumprindo a lei que a obriga prestar um serviço de qualidade à população, ou seja, sem mentiras, manipulações e censuras. A justiça não faz nada para evitar isso.

ps...Que tal fazermos o viral da cuia
Será que o viral pode virar a favor deles como ocorreu no viral da capa da Veja, o viral da meiguice?
A se pensar,,mas que o da cuia será muito divertido isso será,,,o Será não conhece nada dos Estados brasileiros
http://www.viomundo.com.br/humor/gremio-e-inter-ajudam-dilma-no-sul.html

Geraldo Mendes disse...

O Ze Alagão e sua tchurma do PIG estão atolados em areia movediça: quanto mais se mexerem, mais vão afundar. Tomara que partam logo para a baixaria assim ganhamos no primeiro turno e podemos nos dedicar à campanhas de segundo turno estaduais mais acirradas.

Russo Salvatore disse...

Helena, sugiro a você que coloque aí no seu blog o link bem visível do site do TSE para enviar reclamações. http://www.tse.gov.br/internet/home/fale_conosco/site_blank.htm. Vamos todos nos precaver e dizer não à eleição judicial.

O Observador disse...

UOL pergunta se "propaganda antecipada" deve gerar "impugnação de candidatura"... OLHA O GOLPE!! -- http://migre.me/HEGQ

Unknown disse...

O que a direita (psdbdemo)não entendeu ainda é que com o governo Lula, o acesso à informação ficou mais fácil, o brasileiro aprendeu a distinguir o bom do ruim, o melhor do pior, o feio do bonito, o A do B, com isso juntou palavras, distinguiu códigos, ficou mais falante e mais feliz... as escolhas ficaram mais próximas, assim, hoje tem a liberdade de escolher o melhor para si e para o Brasil. E o melhor está estampado num Brasil mais justo, com bens melhor distribuidos, um Brasil de todos o Brasil que Lula ajudou a descobrir e construir. A sequencia é DILMA!!!!!!!

quincaspgomes@gmail.com disse...

A baixaria já começou a muito tempo. Hoje numa sub legenda da UOL: "Dilva vai acomodar o Palloci" na casa civil." Pelo contrário, Palloci na casa civil seria de suma importância, pois já provou sua competência no Min. do Planejamento e poderia estar lá até hoje se não fosse a burrice do PSDB que afundou com o Governo FHC e tentaram de todos os meios afundá-lo ainda mais no governo Lula, mas não conseguiram, agoram estão lutando para entregar o Brasil nas mãos de José Serra que como prefeito e governador de São Paulo não passou de um governante burocrata sem nenhuma criatividade, sem um único prêmio internacional, o que é uma lástima para os paulistanos, pois SP é em tecnollgia e em recursos o maior estado da federeção. Agora os paulistas querem continuar com o G.Alkmim, cada cidadão tem o governo que merece. Quincas - Alfenas

X-MAN disse...

Já começou, no site da trolha a mabnchete é que a Dilma se eleita poe o palloci como chefe da casa civil, coisas daquele josias, não tem nada a ver mas por que uma hipotese de um jornalista que odeia tanto petistas é manchete? desde quando especulação é motivo pra manchete? Ainda mais de um jornalista descaradamente pró-vampirão?

Malú disse...

O futuro do Serra na campanha é o pior dos mundos. Vejamos, se ele dispensar esse monte de ensaios que já fez que não deram certo e partir para a baixaria, também não vai dar certo porque só vai conseguir vitimizar mais ainda a Dilma perante os eleitores e se depois disso mudar mais uma vez, os eleitores irão se perguntar: "Mas, afinal, quem é o Serra? Em quem devemos acreditar, no Serra que afaga, que diz que neste governo está tudo certo ou no que diz que está tudo errado e que ataca?" Na verdade, na verdade, o Serra estava com muito medo de sair para presidente, achava mais seguro o governo de SP por isso adiava tanto, porém, as coisas foram se sucedendo, Alckmin foi se posicionando na pesquisa e o Serra demorando. Os eleitores do PSDB e o próprio partido cobrando definição e ele só assuntando com o Quiroga. Até que seus "amigos" da imprensa resolveram dar um empurrãozinho para que ele saísse de uma vez. Foi aí que apareceu aquele DataFolha vitaminado e o homi desempacou. Mas, como tudo que é inflado artificialmente não resiste permanentemente, taí o que aconteceu: um choque de realidade. Dilma na frente, como já devia estar naquela fatídica pesquisa encomendada e Serra embicado para baixo. Agora está ele aí, com uma candidatura nas mãos e não sabe o que fazer com ela. Sugestão para o Serra: xingue seus "amigos" que arrumaram esse mato sem cachorro para você com um "empurrãozinho" mui amigo.

ana cruz disse...

Na minha humilde opinião o PT deve alertar a população para o uso de BAIXARIA na campanha, como ficha falsa, dossiê, fotoshops, etc. É vacinar o povo contra a baixaria. O PT já fez certo ao desconstruir a baixaria da ficha falsa do PiG, quando comparou Dilma a MANDELA. Os tucanos e PiG achavam que tinham como trunfo a participação de Dilma na luta contra a DITADURA comparando a um ato terrorista. Naõ se iludam Serra no desepero e´capaz de TUDO e um pouco mais. E o PiG vai auxiliá-lo.O PT deve continuar lembrando a luta de MANDELA. A sua necessidade de pegar em armas para defender seu povo. Lembrar tambem que Mandela constava como TERRORISTA nos registro da CIA. Dilma, mesmo sob tortura por 30 dias, não se vergou aos seus torturadores traindo seus colegas de luta. Além de competente, honesta e leal, Dilma tem fibra e coragem para enfrentar obstaculos. E assim como Lula vai assobrar o mundo.

mauripereira disse...

Precisamos mobilizar apoiadores e simpatizantes da candidata Dilma a colocar-nos a defender a legalidade da sua candidatura.ESTÁ EM MARCHA UM ENQUETE NO SITE UOL que pergunta se propaganda é possível cassar candidaturas.O alvo é um só,DILMA ROUSSEF.Como o candidato demotucano já percebeu que a derrota é cada vez mais certa,a mídia golpista já defende abertamente essa opção anti-democrática,a impugnação da candidatura.E não falta gente no TSE para executar esse serviço.Portanto a vitória está próxima mas a guerra ainda não começou,e estejamos preparados para defender nossa candidata,tal qual como fez Dilma que lutou heróicamente contra a DITADURA.

josé lopes disse...

O povão deve prestar atenção no seguinte: se a mídia, com raras e honrosas exceções faz sistematicamente propaganda pro Serra é que esse candidato não é bom para o Brasil e não é bom para nós que somos gente igual a todos do povão.

Morais disse...

Como é bom ver os tucanos voando sem rumo, sem uma meta para seguir e ainda tendo que ver que a campanha da Dilma está indo muito bem.
Nós temos que continuar a nossa campanha limpa para a Dilma e deixar o Serra se debater sem saber que decisão tomar, pois com certeza neste momento tem tanto cacique do Psdb e dos aliados dando palpites no futuro da campanha que isto deve estar tirando o sono do vampiro.
Dilma neles em 2010.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração