O PSDB protocolou nesta quarta-feira uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o instituto Sensus. Pesquisa do instituto, encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo), apontou ontem empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%) -- resultado mais apertado já obtido entre os dois candidatos até agora.
Segundo Ricardo Penteado, advogado do PSDB e da campanha de Serra, o instituto Sensus desrespeitou o prazo legal de cinco dias entre o registro da pesquisa no TSE e a divulgação dos resultados.
A pesquisa foi registrada inicialmente no último dia 5 em nome do Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias). No entanto, diz Penteado, após a Folha ter revelado que a entidade negava a encomenda ao Sensus, houve o registro, no dia 9, de um outro sindicato como autor do registro, o Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo).
A partir daí, conforme argumenta o advogado do PSDB, um novo prazo deveria ter sido contado, e a pesquisa só poderia ter sido divulgada hoje. Penteado pede multa de R$ 100 mil ao instituto.
Ontem, políticos do partido desqualificaram o levantamento. "Os institutos de pesquisa deveriam ter um certo regulamento. Eu acho meio surreal um sindicato encomendar pesquisa", disse o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
Para o senador Álvaro Dias (PR), a pesquisa "não captou a realidade" uma vez que os fatos políticos foram favoráveis a Serra nos últimos dias --especialmente após o evento que lançou a sua pré-candidatura no sábado.
De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Segundo dados apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral, sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas. Na folha
14 Comentários:
Sinceramente, nunca estive tão preocupado com as urnas eletrônicas como agora.
Abra o olho PT.
Não duvide do que o PSDB e Serra possa fazer.
é ato de desespero!!!!!!!!!
Abra o olho PT, pois o data fraude não fez uma pesquisa relâmpago, registrou e lançou o resultado da pesquisa em poucos dias, então cabe também um processo contra ele.
O Psdb está totalmente desesperado, estão achando que vão ganhar estas eleições na justiça e não nas urnas, mas o país e[é democrático e as urnas falarão mais alto.
Marcos está certo, está gente não tem escrúpulos e está desesperada, já vimos do que são capazes em um passado não muito distante. E o PT? A apatia do partidos dos trabalhadores é nauseante, além do site hackeado continua a enxurrada de ações judiciais contra qualquer coisa por parte dos advogados tucanos e não há uma resposta a altura. O PT deve fazer igual, tenho certeza que existem profissionais do direito que ajudariam!
Gente, os Tuca Nalhas estão desesperados, querem ganhar a eleição no tapetão, isso esta cheirando falta de criatividade e projeto de governo. Que coisa feia, ou eles mudam ou a coisa vai feder para o lado deles. Para nós vai ficar mais fácil do que esperávamos. Vamos ganhar já no primeiro turno e Dilma neles. Zé do Pedágio "Quando tudo esta pronto, fica fácil" Frase do filosofo Lulala.
Gostaria de entender melhor essa afirmação pouco democrática do senador Arthur Virgilio: porque um sindicato não poderia encomendar uma pesquisa? ele tem alguma coisa contra sindicatos??
Os tempos dos coronéis e senhores de engenho estão voltando, só falta voltarmos ao tempo da escravidão. A campanha do PSDB/DEM/PPS é uma prévia do que seria o Brasil nas mãos destes partidos acostumados a atropelar tudo que vêem pela frente. Quem assistiu o filme: "A Vida dos Outros" sabe como agem certos governos, invadindo a privacidade dos outros e se escondendo. Os nossos amigos que estão preocupados porque o PT não dá o troco precisam ter pasciência pois não adiante pagar com a mesma moeda, a formula de sucesso foi Lulinha, paz e amor, Dilma, de forma alguma deve entrar nesta briga. Devemos confiar no TSE pois ninguém pode ser condenado se for dentro da lei e ao que me parece o PT tem bons advogados. Quinca - Alfenas/MG
O s juízes do TSE deveriam mandar uma punição para cima do PSDB por litigância de má fé. A toda hora eles entram lá para reclamar do PT por meras bobagens. Os juízes que têm mais o que fazer, deveriam dar um chega pra lá nessa turma de desocupados.
Falam de prazos, falam de sindicatos, mas, do resultado da pesquisa nada, nada, nada...
Depois dessa pesquisa o Serra botou um galho de Arruda, digo arruda, atrás da orelha...
Quase não dá para perceber como os tucanos estão desesperados. É assim que eu gosto. Dá-lhe DILMA.
O PSDB quer que a justiça proiba o intervalo de confiança e o desvio-padrão! Querem enquadrar a Estatística!
DILMA NELES!!! O choro é livre!
DILMA neles!!!!
O choro é livre!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração