Pages

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vejam até onde vai o desespero do José Serra:PSDB entra no TSE com representação contra pesquisa Sensus

O PSDB protocolou nesta quarta-feira uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o instituto Sensus. Pesquisa do instituto, encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo), apontou ontem empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (32,7%) e a petista Dilma Rousseff (32,4%) -- resultado mais apertado já obtido entre os dois candidatos até agora.

Segundo Ricardo Penteado, advogado do PSDB e da campanha de Serra, o instituto Sensus desrespeitou o prazo legal de cinco dias entre o registro da pesquisa no TSE e a divulgação dos resultados.

A pesquisa foi registrada inicialmente no último dia 5 em nome do Sindecrep (sindicato de trabalhadores em concessionárias de rodovias). No entanto, diz Penteado, após a Folha ter revelado que a entidade negava a encomenda ao Sensus, houve o registro, no dia 9, de um outro sindicato como autor do registro, o Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo).

A partir daí, conforme argumenta o advogado do PSDB, um novo prazo deveria ter sido contado, e a pesquisa só poderia ter sido divulgada hoje. Penteado pede multa de R$ 100 mil ao instituto.

Ontem, políticos do partido desqualificaram o levantamento. "Os institutos de pesquisa deveriam ter um certo regulamento. Eu acho meio surreal um sindicato encomendar pesquisa", disse o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
Para o senador Álvaro Dias (PR), a pesquisa "não captou a realidade" uma vez que os fatos políticos foram favoráveis a Serra nos últimos dias --especialmente após o evento que lançou a sua pré-candidatura no sábado.

De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Segundo dados apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral, sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas. Na folha

14 Comentários:

Marcos disse...

Sinceramente, nunca estive tão preocupado com as urnas eletrônicas como agora.
Abra o olho PT.
Não duvide do que o PSDB e Serra possa fazer.

Anônimo disse...

é ato de desespero!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Abra o olho PT, pois o data fraude não fez uma pesquisa relâmpago, registrou e lançou o resultado da pesquisa em poucos dias, então cabe também um processo contra ele.
O Psdb está totalmente desesperado, estão achando que vão ganhar estas eleições na justiça e não nas urnas, mas o país e[é democrático e as urnas falarão mais alto.

Luiz de POa disse...

Marcos está certo, está gente não tem escrúpulos e está desesperada, já vimos do que são capazes em um passado não muito distante. E o PT? A apatia do partidos dos trabalhadores é nauseante, além do site hackeado continua a enxurrada de ações judiciais contra qualquer coisa por parte dos advogados tucanos e não há uma resposta a altura. O PT deve fazer igual, tenho certeza que existem profissionais do direito que ajudariam!

Valdirio Guerra disse...

Gente, os Tuca Nalhas estão desesperados, querem ganhar a eleição no tapetão, isso esta cheirando falta de criatividade e projeto de governo. Que coisa feia, ou eles mudam ou a coisa vai feder para o lado deles. Para nós vai ficar mais fácil do que esperávamos. Vamos ganhar já no primeiro turno e Dilma neles. Zé do Pedágio "Quando tudo esta pronto, fica fácil" Frase do filosofo Lulala.

Anônimo disse...

Gostaria de entender melhor essa afirmação pouco democrática do senador Arthur Virgilio: porque um sindicato não poderia encomendar uma pesquisa? ele tem alguma coisa contra sindicatos??

Anônimo disse...

Os tempos dos coronéis e senhores de engenho estão voltando, só falta voltarmos ao tempo da escravidão. A campanha do PSDB/DEM/PPS é uma prévia do que seria o Brasil nas mãos destes partidos acostumados a atropelar tudo que vêem pela frente. Quem assistiu o filme: "A Vida dos Outros" sabe como agem certos governos, invadindo a privacidade dos outros e se escondendo. Os nossos amigos que estão preocupados porque o PT não dá o troco precisam ter pasciência pois não adiante pagar com a mesma moeda, a formula de sucesso foi Lulinha, paz e amor, Dilma, de forma alguma deve entrar nesta briga. Devemos confiar no TSE pois ninguém pode ser condenado se for dentro da lei e ao que me parece o PT tem bons advogados. Quinca - Alfenas/MG

Malú disse...

O s juízes do TSE deveriam mandar uma punição para cima do PSDB por litigância de má fé. A toda hora eles entram lá para reclamar do PT por meras bobagens. Os juízes que têm mais o que fazer, deveriam dar um chega pra lá nessa turma de desocupados.

Alberto disse...

Falam de prazos, falam de sindicatos, mas, do resultado da pesquisa nada, nada, nada...

Alberto disse...

Depois dessa pesquisa o Serra botou um galho de Arruda, digo arruda, atrás da orelha...

Anônimo disse...

Quase não dá para perceber como os tucanos estão desesperados. É assim que eu gosto. Dá-lhe DILMA.

Antônio Mário disse...

O PSDB quer que a justiça proiba o intervalo de confiança e o desvio-padrão! Querem enquadrar a Estatística!

Anônimo disse...

DILMA NELES!!! O choro é livre!

JAMES DARY disse...

DILMA neles!!!!
O choro é livre!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração