Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ford vai ampliar investimentos e fabricar carro mundial no Brasil

O presidente mundial da Ford, Alan Mulally, deve anunciar amanhã ao Presidente Lula, em Brasília, um aporte extra ao programa de R$ 4 bilhões em investimentos no Brasil para os próximos cinco anos e a produção de um carro mundial, um modelo similar ao que a marca fabricará em vários países, incluindo europeus e os Estados Unidos.

Em sua primeira visita ao País desde que assumiu o cargo, em 2006, Mulally disse ontem em São Paulo que a filial brasileira está preparada para desenvolver veículos que possam ser feitos em qualquer parte do mundo. "O Brasil de fato será um dos nossos centros de desenvolvimento de produtos globais", afirmou. "Ao longo do tempo, vamos ter mais produtos desenvolvidos, projetados e feitos aqui."

Atualmente, a maioria dos modelos fabricados no Brasil foi desenvolvida principalmente na Europa, com exceção do EcoSport, projetado por brasileiros e criado em conjunto com a matriz do grupo. Mulally reconheceu que a subsidiária brasileira, que tem contribuído positivamente com os resultados financeiros do grupo há seis anos, precisa se inserir melhor nos projetos mundiais da companhia.

A Ford é a quarta maior montadora brasileira, com 11,2% de participação nas vendas no primeiro trimestre. Para a matriz americana, é a terceira maior em vendas. No ano passado, foram mais de 300 mil unidades, lembrou o presidente da Ford do Brasil, Marcos de Oliveira.


Recursos

R$ 4 bilhões
é o total do plano de investimentos anunciado pela Ford para o Brasil para o período de 2011 a 2015. O presidente da empresa deve anunciar amanhã um reforço nesse plano

300 mil
automóveis passarão a ser produzida na fábrica de Camaçari, na Bahia, após a ampliação prevista no plano de investimentos. Atualmente, a fábrica produz cerca de 250 mil automóveis por ano

11,2%
foi a participação da Ford no mercado doméstico de automóveis no primeiro trimestre. A empresa é a quarta montadora no ranking de vendas no Brasil. No ano passado, foram mais de 300 mil unidades vendidas no País

2 Comentários:

ALEX disse...

JOGO SUJO?

Veja que interessante esta reportagem no site FórumPCs.

Tem até domínio de internet registrado com Informações falsas.

“Eleições 2010 na Web: Começam as práticas deploráveis.

Autor: Luis Sucupira

Pelo que se desenha, antes mesmo de começar, a campanha eleitoral deste ano irá derrubar velhos conceitos sobre como fazer uma campanha política na Internet. De acordo com matéria do jornalista Luiz Queiroz, do site Convergência Digital (05/04) – “o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) postou mensagem no Twitter, informando que uma empresa de informática estaria registrando domínios na Internet com objetivo de criar sites com o intuito específico de atacar a candidatura presidencial da ex-ministra Dilma Rousseff (PT).”
Leiam o restante aqui:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=265928

Anônimo disse...

Este é o Brasil que o mundo confia só a oposição não acredita neste pais juntamente com esta mídia manipulada.
Nós brasileiros acreditamos e muito neste país e na sua capacidade de crescer e se desenvolver, por isto queremos a continuidade deste governo, continuidade este legitimamente representada pela Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração