Pages

segunda-feira, 22 de março de 2010

Socialistas arrasam direita na França

O segundo turno das eleições regionais francesas, segundo pesquisas de boca de urna, dão vitória à esquerda (Partido Socialista, a Europa Ecologia e a Frente de Esquerda liderada pelo Partido Comunista), por 54% dos votos contra 36% da UMP (União para um Movimento Popular) do presidente Nicolas Sarkozy, de direita.

Este resultado dá às forças de esquerda (socialistas, comunistas e ecologistas) o controle de 21 das 22 regiões metropolitanas, ficando o partido de Sarkozy apenas com o controle da Alsácia.

É a última eleição francesa antes da corrida presidencial de 2012. Leia mais aqui.

1 Comentários:

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Ontem, por descuido, terminei passando pelo Canal Livre. Já estava sonolento, prestes ao bom descanso. As caras enfadonhas do Joelmir, do Mitre e do cara sem voz me nocautearam. A Bandeirantes exibe um jornalismo enfadonho, panfletário (pró-Serra), elitista, puxa-saco, antibrasil, medíocre, etc... etc... e etc...
O Joelmir, no Jornal da Band, arruina o Boechat e Ticiana. Não que morra de paixão por ambos, mas o Joelmir dá sono e desinteresse no telespectador. Não vou nem fazer comentário sobre o secretário da casa civil de Serra, José Luiz Datena. Esse é uma verdadeira piada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração