Pages

quarta-feira, 17 de março de 2010

Revista Veja publicou mentira depois da mentira estar comprovada

As infelizes vítimas consumidores e assinantes da revista Veja já podem recorrer ao Procon, por terem recebido produto fora do prazo de validade.

Quando uma revista publica um boato, que já foi comprovadamente desmentido pelos FATOS, está vendendo notícia estragada, com prazo de validade vencido.

Foi o caso da "denúncia" de que fundos de pensão teriam tido prejuízo de R$ 43 milhões, em aplicações no fundo FIDC Bancoop.

Quando a "notícia" foi publicada, os R$ 43 milhões aplicados simplesmente já estavam quitados e pagos de volta aos fundos de pensão, com os devidos rendimentos.

A informação estava disponível ao público na internet, na página 5 do jornal da Bancoop de dezembro de 2009 conforme imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar


A revista demo-tucana poderia checar a informação junto à CVM ou aos próprios fundos de pensão. Não o fez, ou por negligência e/ou má-fé. Após espalhar o boato mentiroso, é desmentida também pela PREVI, dona de Edifício onde a revista Veja está alojada desde o governo FHC / Serra:


Resta saber se o aluguel que a Editora Abril, da revista Veja, está rendendo para a PREVI o valor de mercado, como rendeu o FIDC Bancoop, ou apenas faz parte da herança maldita dos "favores" concedido pelo governo demo-tucano de FHC / José Serra para corromper os donos da imprensa.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Ninguém vai se manifestar e dizer de quanto é o aluguel pago pela Veja ao fundo Previ???

José Lopes disse...

A Globo News convidou para o programa "Entre aspas" da jornalista Mônica Waldvogel para falar sobre o programa nuclear iraniano o diplomata Sérgio Amaral que criticou a posição do governo brasileiro.

Sérgio Silva do Amaral foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, de 1 de agosto de 2001 a 31 de dezembro de 2002.

Antes foi presidente da Fundação Roquete Pinto. Uma autarquia federal.

Portanto, um tucano de grandes plumas e longos vôos. E para compor a entrevista chamou também um físico nuclear ambos tendenciosos.

Isso não é democracia. Essa entrevista é mais uma de cartas marcadas. Faz parte estratégico da campanha do José Serra?

Lea disse...

O PT tem que ir p/ cima. Não pode se intimidar.
Tinha tudo p/ fazer a CPI da Veja,se acovardou. ACORDA PT.

Anônimo disse...

Voltaire já ensinava, e Goebels praticou: "menti, menti sempre, porque sempre ficará alguma coisa." A mentira, vê-se, mesmo quando desmentida, é perigosa.
Sexta feira, 10/032010

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração