Quando uma revista publica um boato, que já foi comprovadamente desmentido pelos FATOS, está vendendo notícia estragada, com prazo de validade vencido.
Foi o caso da "denúncia" de que fundos de pensão teriam tido prejuízo de R$ 43 milhões, em aplicações no fundo FIDC Bancoop.
Quando a "notícia" foi publicada, os R$ 43 milhões aplicados simplesmente já estavam quitados e pagos de volta aos fundos de pensão, com os devidos rendimentos.
A informação estava disponível ao público na internet, na página 5 do jornal da Bancoop de dezembro de 2009 conforme imagem abaixo:
Clique na imagem para ampliar
A revista demo-tucana poderia checar a informação junto à CVM ou aos próprios fundos de pensão. Não o fez, ou por negligência e/ou má-fé. Após espalhar o boato mentiroso, é desmentida também pela PREVI, dona de Edifício onde a revista Veja está alojada desde o governo FHC / Serra:
Resta saber se o aluguel que a Editora Abril, da revista Veja, está rendendo para a PREVI o valor de mercado, como rendeu o FIDC Bancoop, ou apenas faz parte da herança maldita dos "favores" concedido pelo governo demo-tucano de FHC / José Serra para corromper os donos da imprensa.
4 Comentários:
Ninguém vai se manifestar e dizer de quanto é o aluguel pago pela Veja ao fundo Previ???
A Globo News convidou para o programa "Entre aspas" da jornalista Mônica Waldvogel para falar sobre o programa nuclear iraniano o diplomata Sérgio Amaral que criticou a posição do governo brasileiro.
Sérgio Silva do Amaral foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, de 1 de agosto de 2001 a 31 de dezembro de 2002.
Antes foi presidente da Fundação Roquete Pinto. Uma autarquia federal.
Portanto, um tucano de grandes plumas e longos vôos. E para compor a entrevista chamou também um físico nuclear ambos tendenciosos.
Isso não é democracia. Essa entrevista é mais uma de cartas marcadas. Faz parte estratégico da campanha do José Serra?
O PT tem que ir p/ cima. Não pode se intimidar.
Tinha tudo p/ fazer a CPI da Veja,se acovardou. ACORDA PT.
Voltaire já ensinava, e Goebels praticou: "menti, menti sempre, porque sempre ficará alguma coisa." A mentira, vê-se, mesmo quando desmentida, é perigosa.
Sexta feira, 10/032010
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração