Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

PT paulista exige explicações sobre ação de PM infiltrado

A informação da Polícia Militar de que o cidadão que socorreu a PM ferida durante a manifestação dos professores, na sexta- feira (26/3), trata-se de um policial militar a paisana, provocou indignação na Bancada dos deputados do PT na Assembleia paulista.

“A política de infiltração foi um expediente recorrente do período da ditadura militar. Esse é um método próprio de fascismo, do regime autoritário que usava de milicianos infiltrados em movimentos de resistência que lutavam pela Democracia", protestou o líder do PT, deputado Antonio Mentor.

O PT na Assembleia vai requerer da Secretaria de Segurança Pública informações sobre a participação de PMs em manifestações da sociedade civil organizada e como e quantos homens fazem parte do Serviço Reservado da PM.

A oposição paulista ao governo José Serra, precisa ir fundo na apuração desta questão. É inaceitável que a Polícia paulista implante um aparelho clandestino de repressão política do estado contra a sociedade, em pleno Brasil democrático do século XXI.

Os professores da rede pública estadual estão em greve desde 8 de março e a administração José Serra, até o momento, não abriu canal de diálogo e negociação com o setor, que deve realizar outra assembleia dia 31/3, no vão livre do Masp.

11 Comentários:

Geraldo Mendes disse...

O Estadão "sob censura"(sic)vai cobrar isso também, assim como o jornal da ditabranda. E o Kamel vai fazer um artigo de opinião no Globo repudiando essa prática típicas de regimes de exceção, que nivela o governo Serra ao de Hugo Chaves.

Nice Facundo disse...

Poxa! Até que enfim o PT se manifestou com relação a esse absurdo, ele tem que exigir explicações e os professores deveriam se juntar a ele nessa reclamação pois isso que o Serra fez é muito perigoso para os movimentos sociais.

Anônimo disse...

Temos no link abaixo a ligação entre as praticas de yeda crusius e josé serra, idênticas e tipicamente tucanas:

"Infiltração e repressão: Serra aplica cartilha de Yeda"
http://rsurgente.opsblog.org/2010/03/30/infiltracao-e-repressao-serra-aplica-cartilha-de-yeda/

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Uma explicação deverá ser data sim, pode ter varios PM infiltrados para incitar o confronto.

yacov disse...

eSSe SSerrá é um faSSciSSta!!! Algo me diz que em outubro ele será definitivamente defenestrado do espectro político brasileiro. O morcegão vai ter que procurar outra profissão. Dizem que ele é um técnico contábil razoável...

FORA PSDBobos DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Avelino disse...

Caro Zé Augusto
E tem também que ver quem conseguiu a foto de um policial tentando atear fogo em um carro, para culpar os professores.
O PT tá dormindo de toca, acorda PT, estão fazendo o magistério de gato e sapato.
Saudações

Anônimo disse...

Lembrete: amanhã,,,31 de março..dia do GG – Golpe dos Gorilas..a ministra Dilma foi uma das vítimas…triste dia.
Vc sabe da última sobre a policial que teria sido socorrida por um professor de SP e agora se saber era um agente secreto de Serra..,tudo encenação para entrar no horário eleitoral do serra…o serra é expert em alta-espionagem e para isso sempre contou com uma grande equipe que se estende à internet…a policial que está sendo carregada pelo araponga não está ferida,,,ela ocultou o rosto com o capacete,,,bem arrumadinho ne…

Quanto a imprensa chega a ser uma vergonha redes de TV, concessionárias de serviço publico, mentirem sem pudor,,como foi o caso das acusões contra o tesoureiro do PT, totalmente falsas e no entanto repetidas mil vezes como se fossem verdades prontas e acabas…mesmo assim a Globo quer porque quer manter o seu monopolio da fala e da informação…no nordeste tinhamos a TV Diário..o que aconteceu com a TV Diário..A Globo mandou fechar…..ai o stalinista é Lula…Então tá….

jose carlos lilma

Pedro Du Bois disse...

Falta falar da outra ponta nessa história: a policial militar que teria sido agredida. Alguém soube do resultado do exame de corpo de delito a que ela deve ter sido submetida? Alguém sabe de algum laudo médico que a tenha liberado do trabalho por conta da agressão sofrida? E, afinal, ela estava lotada em que batalhão eou quartel? Pois é, ninguém foi tentar falar com a policial para saber a (dela) versão. Nem os deputados estaduais quiseram ouvir o seu (dela) depoimento? Estranhíssimo.

Mary disse...

Espero que a OAB e o Ministério Público também se manifestem nesse caso, tomando também providências para que se esclareça o fato.

Afinal, nós vivemos no Estado Democrático de Direito, ou não?

Antonio Carlos disse...

Naõ é só o PT de São Paulo que deve exigir explicações .
A OAB-SP , OAB acional e lideranças religiosas devem exigir que o governo do vampiro paulista cumpra a constituição no que se refere ao direito a manifestações e de greves .

Cadê a OAB-SP e o Ministério Público do Trabalho para exigirem o cumprimento do direito a manifestação e grve dos trabalhadores ? .

Cadê o Arcebispo de São Paulo para exigir a abertura de diálogo e respeito aos trabalhadores da educação ? .



Sds.

Avelino disse...

Caro Zé Augusto
Cadê o PT para conversar com a policial ferida???????????Precisa de ordem do Serra para isso???!!!!
Saudações

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração