Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

A "paulada no rosto" não foi de manifestantes, na Operação Bandeirantes do ditador José Serra


Desmontando uma sucessão de mentiras publicadas na imprensa demo-tucana, passo a passo:

1) Primeiro veio a famosa foto da Agência Estado que correu a imprensa e a internet, durante a repressão policial violenta contra a manifestação pacífica dos professores.
A Agência Estado produziu uma "barriga" (no jargão jornalístico), ao divulgar a legenda como: manifestante carrega policial durante confronto:


2) Depois a Polícia Militar de São Paulo emitiu uma nota dizendo:


A nota fala que a policial foi ferida com uma "paulada no rosto". Mas não fala quem deu a "paulada".

3) A imprensa amiga de José Serra (PSDB/SP), saiu publicando por aí, por conta própria, que "professores deram paulada no rosto de uma policial feminina".

Nenhum fato e nenhuma informação levava a chegar a essa conclusão, nem mesmo a nota da própria polícia.

4) O vídeo acima, exibido pela própria TV Globo, demonstra que são os policiais descontrolados quem distribui pauladas para todos os lados, e os professores e estudantes que manifestavam apenas se defendem ou recuam. Alguns manifestantes reagiram jogando objetos, mas estavam distantes e não próximos dos policiais para "darem uma paulada no rosto".

Coitado do rosto dos policiais que estavam ali logo atrás dos cassetetes. O manejo atabalhoado do porrete, visto no vídeo, mostra que estava atingindo, indistintamente, tanto os manifestantes que estavam à frente, como os próprios policiais que estavam atrás.

Em tempo: a imprensa demo-tucana, principalmente os canais de TV's que gravaram tudo, continuam desafiados a colocar na internet, a íntegra dos vídeos gravados da manifestação, sem cortes, e sem edição. Do que tem medo? O que querem esconder?

7 Comentários:

Unknown disse...

O Estado de São Paulo, falou que estava sendo proibido de publicar noticias sobre o Caso FAMÍLIA SARNEY, mas aqui em São Paulo, eles omitem muitas coisas do Governo do PSDB durante todo esses mandatos. Procurem quantas CPIs foram rejeitadas na Câmara de São Paulo?

Anônimo disse...

Não há o que comentar. São mentiras e mais mentiras divulgadas pela imprensa e nós devemos é deixar de lado isso que não tem jeito mesmo porque o PIG virou um partido politico e começar a trabalhar sériamente para a Dilma e também não esquecermos do voto para governador desse estado que está abandonado e se a gente bobear vamos ter que engolir o xuxu..novamente..

ZEPOVO disse...

Interessante o policial a paisana (com a barba por fazer). Passa fácil por um manifestante, agitador, petista safado...
As velhas práticas nunca morrem, mas às vezes viram "cascas de banana".

Marisps disse...

Parabéns Zé! Seu trabalho é de primeira linha! Todas essas armações têm que ser desmontadas!

Anônimo disse...

O que me estarrece é o silêncio, talvez por medo, ou desinformação, com o qual esse tema, violência policial, é tratado por parte do PT. Não vi e nem li em lugar algum, inclusive aqui, nesse importante blog, qualquer manifestação dos Senadores Mercadante e nem do Suplicy. Se alguém tiver algum manifesto dos nobres senadores, por favor compartilhem.

Muito Obrigado !

Hélio disse...

É o método 'Zé Brucutu' de negociar com os trabalhadores.

E ainda falam mal do Hugo da Venezuela.

É Dilma em outubro, com as mulheres e para as mulheres e, com o nosso voto também.

Anônimo disse...

Temos que repercurtir isso. Não podemos nos contentar em apenas ler. Temos que mostrar a verdadeira face de um dos candidatos à presidência.

Eu temo muito caso ele seja eleito. É o meu maior pesadelo. Só espero que jamais vire realidade.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração