Continua infiltrado na maioria dos órgãos, no primeiro, segundo e terceiro escalão, controlando a máquina pública e as verbas dos cofres públicos do Governo do Distrito Federal.
Um exemplo é a Secretarias de Transportes, sob comando do deputado licenciado Alberto Fraga (DEMos/DF).
Uma das maiores e mais cobiçadas secretarias, sob seu organograma estão numerosos departamentos, órgãos, como o Metrô de Brasília, o DETRAN, com seus cargos e contratos.
Clique na imagem para ampliar
Para a platéia, o DEMos recomenda que "todos entreguem os cargos". Fraga deve sair porque já está chegando o prazo para desincompatibilizar de qualquer maneira, para se candidatar. O DEMos vai dizer que ele "entregou o cargo".
Mas o DEMos/DF continuará comandando essa máquina, com as indicações que deixará lá. Todos do DEMos empenhados na campanha eleitoral de 2010 em eleger gente do DEMos.
Fraga foi um dos mais ardorosos defensores de Arruda, e ainda é um dos poucos políticos que visitam o ex-governador na prisão. Se lançou como candidato a sucessão de Arruda, pelo DEMos, dizendo que "o trabalho tem que continuar".
Será que os moradores do DF concordam que o trabalho do governo demo-tucano de Arruda no DF, resultando no "mensalão do DEM", deve continuar?
1 Comentários:
Justiça condena Byron Queiroz e ex-diretores do BNB a ressarcirem banco em R$ 7 bi
Todos respondem à pena de ressarcimento integral do dano financeiro causado ao banco, além de suspensão dos direitos políticos e multa diferenciada para os condenados
01 Mar 2010 - 14h55min
Após julgamento da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, a Justiça Federal decidiu pela condenação do ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Byron Costa de Queiroz, os ex-diretores da instituição: Raimundo Nonato Carneiro Sobrinho, Osmundo Evangelista Rebouças e Ernani José Varela de Melo, além de mais dois envolvidos, Marcelo Pelágio Costa Bonfim e Antônio Arnaldo de Menezes. Todos respondem à pena de ressarcimento integral do dano financeiro causado ao banco, além de suspensão dos direitos políticos e multa diferenciada para os condenados. A ação de improbidade administrativa foi ajuizada pelo procurador da República Alessander Sales que apresentou todos os balancetes mensais do BNB do período de 1997 a 2000.
(...)
http://opovo.uol.com.br/cidades/958190.html
BNB: O esquemão montado por Byron Queiroz e Tasso Jereissati
15 04 2009
Este será o primeiro episódio de muitos capítulos de um dos casos de assalto a mão armada de caneta mais escandalosos da história contemporânea brasileira. Sabemos que o fato é de conhecimento daqueles que vivenciaram a coisa, no entanto, o grande público parece não ter percebido a gravidade do acontecido. Daí a importância e responsabilidade dos RastreadoreS de ImpurezaS em tocar na ferida de muita gente importante neste Estado. a verdade, simplesmente a verdade! Diante os malabarismos da mídia cearense para amenizar o fato, diante injustiça cometida pela aberrante justiça (baseados na realidade, em testemunhas, documentos, e no livro do funcionário aposentado pelo BNB, José Nilton Mariano Saraiva) resolvemos rastrear ponto a ponto toda a problemática e alegações do maior escândalo financeiro do Brasil (a era Byron Queiroz no BNB). Infelizmente é Nordeste, do Ceará, de Fortaleza.
(...)
http://dialogospoliticos.wordpress.com/2009/04/15/apresentacao-do-esquema-montado-dentro-do-banco-do-nordeste-na-era-byron-queiroz-e-seu-padrinho-tasso-jereissati/
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração