Pages

segunda-feira, 8 de março de 2010

Lula e Dilma em Itaboraí (RJ) assinam contratos do Complexo Petroquímico

O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff participam, nesta segunda-feira (8/3), às 15h, da cerimônia de assinatura de contratos para construção de unidades do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), no município de Itaboraí/RJ.

O Comperj – que ocupa uma área de 45 km² – processará petróleo para produção de produtos petroquímicos (polipropileno, polietileno, estireno, etilenoglicol, entre outros) que serão utilizados na indústria de plásticos para o consumidor final.

Adicionalmente, produzirá combustíveis como GLP, diesel, querosene, coque e enxofre para o mercado; para isso, contará com Unidades de Refino e Unidades Petroquímicas.

O entorno do Comperj será beneficiado pela abertura de estradas e pela construção de um píer em São Gonçalo/RJ para a chegada de equipamentos, esgotamento sanitário da região, revegetação de áreas e capacitação da mão de obra local.

Ainda faz parte do empreendimento o Centro de Integração, que está em funcionamento em São Gonçalo há um ano e que objetiva a capacitação, a qualificação e a potencialização da empregabilidade da mão de obra local.

Segundo a Petrobras, atualmente, o empreendimento Comperj emprega aproximadamente 3.500 trabalhadores em suas obras de implantação. Estima-se que, até o pico dessas obras, chegar-se-á a 25 mil pessoas empregadas.

Também será firmado aditivo contratual com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), para a construção de adutora pela Petrobras, tendo como contrapartida o fornecimento de água tratada pela Cedae – que beneficiará também os moradores da região – para as obras do Complexo Petroquímico.

Antes disso, às 11:45hs, o presidente e a ministra inauguram obras do PAC na Rocinha, também no Rio de Janeiro. No fim do dia, às 18hs estarão na Estação Leopoldina para evento de celebração do Dia Internacional da Mulher.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração