Um mês após o início do ano letivo, muitos pais ainda procuram vagas para seus filhos, nas escolas paulistas, sob a gestão de José Serra (PSDB/SP).
O próprio secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza (PSDB), reconheceu que existem problemas no cadastramento dos alunos da rede estadual de ensino, principalmente para os que mudaram de unidade. Para tentar solucionar o problema, Paulo Renato anunciou a criação de uma central de atendimento por telefone e e-mail.
Mas, pais que tentaram ligar não conseguiram falar, possivelmente por excesso de ligações. A desempregada Maria José da Silva Sales, 37 anos, tentou utilizar o 0800 divulgado pelo secretário e não obteve sucesso. Durante a tarde, segundo ela, o telefone só ficava ocupado. Ela diz que tenta em vão matricular seu filho na 5ª série. “Ele estava na Escola Estadual Aquilino Ribeiro, mas lá não tem a 5ª série. Por isso, tive que pedir transferência, mas até agora não conseguimos nada. Fui ao Conselho Tutelar e na escola, mas me falaram que não tem jeito, tem que aguardar.” Enquanto isso, o menino perde aulas há quase um mês. A escola situa-se no bairro do Lajeado, no extremo Leste de São Paulo. Leia mais aqui.
-
2 Comentários:
Como diz aquela música caipira, onde a vaca vai, o boi vai atrás. E a vaca já foi para o brejo!
Esse "é o governo tucano de SP trabalhando(?) por vc!"
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração