Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Heráclito Fortes faz acordão e poupa Agaciel Maia e João Carlos Zoghbi

Dentro de 90 dias o senador Arthur Virgílio Neto (PSDB/AM) poderá viajar tranquilo para Paris, mesmo que esqueça o cartão de crédito em Manaus, pois Agaciel Maia continuará funcionário do Senado.

O ex-diretor-geral da casa, Agaciel Maia, será poupado da demissão.

Apesar da denúncia por improbidade administrativa, o primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEMos/PI), decidiu por aplicar apenas uma suspensão de 90 dias, depois da qual Agaciel voltará a receber salário normalmente.

A mesma penalidade foi aplicada ao ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi.

Heráclito se escora em um parecer assinado por dez advogados da Advocacia-Geral do Senado, contrariando a recomendação pela demissão feita por dois dos três integrantes da comissão de sindicância que investigou o caso por seis meses. Os servidores Paulo Henrique Soares e Gustavo Ponce concluíram que Agaciel cometeu o crime. Terceira integrante da comissão, Helena Guimarães divergiu dos colegas. Em junho de 2009, uma comissão de sindicância da Casa encontrou 663 atos da diretoria não publicados que tratavam de criação de cargos, contratação e exoneração de parentes de senadores, entre outros.

Quem acompanhou a crise política do Senado no ano passado, está tendo a mais peremptória confirmação de que a campanha demo-tucana pela "ética" no Senado, não passou de tentativa de enganar trouxas.

Há muita coisa errada no Senado, a começar por discutir sua extinção, implantando um regime unicameral, passando pelo acintoso orçamento anual de R$ 3 bilhões. Mas uma faxina na casa começa justamente pela área que toma conta do cofre do Senado: o cargo de primeiro-secretário. Sempre ocupado por senadores do DEMos. Antes por Efraim Morais (DEMos/PB) e agora por Heráclito Fortes (DEMos/PI), que se acertou com Agaciel e Zoghbi.

2 Comentários:

Lea disse...

Zé Augusto, sobre essa cambada demotucanos.PIG e afins.

O José Carlos Blat está com a corda toda, deu uma entrevista p/ o Estadão daquelas.

Temos que por o KBG Lulista p/ funcinoar.

Não tem video do blat, qdo houve aqueles problemas com ele?

Apesar de não concordar que a melhor defesa seja o ataque, mas nesse caso tem que se abrir uma exceção.
A coisa está ficando feia. Pode render.

VERA disse...

Depois o sapo-boi ainda processa os jornalistas que divulgam suas "bondades", como fez com PHA. Eita fariseua hipócritas!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração