Pages

quinta-feira, 18 de março de 2010

Capanga de José Serra bloqueia aprovação de novos embaixadores

O Presidente Lula reagiu com surpresa à decisão do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Eduardo Azeredo (PSDB-MG)(aquele que criou o mensalão do PSDB em Minas), a pedido de senadores de oposição, de bloquear a aprovação de novos embaixadores até que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, vá ao Congresso "explicar" a política externa. "A oposição tem de crescer", comentou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, ao afirmar não ver razão do boicote aos embaixadores. Amorim, afirmou que já havia combinado com o Congresso uma visita em abril, na primeira oportunidade aberta pela agenda ministerial.

"Nunca fizemos isso quando éramos oposição, nem quando o governo Fernando Henrique Cardoso condecorou ministros do ditador Alberto Fujimori, apoiando dessa forma a ditadura no Peru", disse o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, que fez questão de ressalvar ser direito do Congresso a ação, em protesto contra a política externa do Executivo. "Estão no seu papel, o Legislativo é independente."

Amorim também comentou, em tom bem humorado, que não criticaria uma decisão "legítima" do Legislativo. Disse, porém, não ver razão para boicote aos embaixadores, porque nunca se negou a atender a convites do Congresso. "Quando houve o caso de Honduras, me convidaram de manhã e fui à tarde", lembrou. Poucas decisões de importância serão prejudicadas por uma paralisação de uma semana, avaliou.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Em cada uma de suas atitudes, a oposição mostra que é realmente de direita, golpista e anti-patriótica. Todas as suas decisões vão contra os interesses do país, do povo ao qual (infelizmente) pertencem. Imagine qualquer um deles com mais poder do que já têm. E seus eleitores, o que dizem? Será que conseguem ser eleitos só com votos de pessoas de sua laia?
Por essas e outras, mnão há a menor dúvida (para quem ainda a tem):
DILMA Presidente 2010!

Marco disse...

Dizer que faltou-lhes vergonha. Será justo pagar salário a senador que no ano já indica que vai tramar sem limites até que enfraqueça a esperança do povo de um pais forte e plural.

Anônimo disse...

Coitados, recebem um salarinho pequenino assim para fazer esse tipo de política. Eu heim. Por mim não seria necessário haver Senado. Desse jeito, não.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração