Pages

quinta-feira, 18 de março de 2010

Serra não quer falar sobre royalties

O governador de São Paulo, José Serra, além de não sair em defesa do Estado de São Paulo, também diz que quer evitar de entrar na polêmica sobre a emenda do deputado Ibsen Pinheiro(PMDBRS), que impôs perdas a estados e municípios com a mudança na distribuição de royalties do petróleo.No Rio, a Câmara Municipal poderá cassar a Medalha Pedro Ernesto concedida ao deputado em 1993, devido ao prejuízo que a emenda causará às finanças do Rio, se for aprovada no Senado.Além de perder a medalha, Ibsen não goza de prestígio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Ao ser questionando ontem por um jornalista, Serra disse que precisaria inteirar-se do assunto.Indagadose não temia prejuízos para São Paulo, Serra foi lacônico: O pessoal de lá Rio vai se preocupar com isso, mas eu não tive tempo de fazer um exame do assunto disse ele, encerrando a conversa.

2 Comentários:

Valdirio Guerra disse...

Isso é ótimo ter acontecido. Vamos analisar o imbróglio (que foi criado pela oposição), na nova mudança que haverá, e isso terá que acontecer porque, caso contrario, o povo do Rio de Janeiro vai pegar muita gente de pau, simplesmente o estado de São Paulo por não se manifestar, pois quem cala consente, ficara de fora do novo rateio e isso ira cair, de cheio, no colo do Zé Pedágio do Alagão por, mais uma vez ter ficado em cima do muro. E toma cego... O Presidente Lula devera tomar muito cuidado e usar muita diplomacia, pois essa nova partilha (forçada pela oposição) nada mais é do que uma armadilha contra o governo. Se houver a mudança ela ira beneficiar somente três estados (Rio, São Paulo e Espírito Santo), significa que o resto dos estados serão prejudicados e isso será pretexto para joga-los contra o governo Lula. Em rio de piranha Jacaré nada de costa.

Anônimo disse...

Mas o pobre coitado, ou pobre diabo nunca sabe de nada, Parece o amigo dele Nunkassabe. Anda às tontas com o resultado da pesquisa. Óh dó !

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração