Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Criação de emprego supera 142 mil e bate recorde em janeiro

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira que dados preliminares do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) indicam recorde na geração de empregos para um mês de janeiro. O número deve superar, portanto, os 142 mil postos em janeiro de 2007. O ministro preferiu não precisar os números do mês passado.

"Neste início de ano está bombando. Certamente vai superar 100 mil. No ano passado, para se ter uma ideia, foram 100 mil negativos. Recuperamos mais do que o dobro no ano passado", afirmou.

Para o ano, segundo Lupi, o Brasil deve dobrar as vagas formais criadas em 2009, alcançando 2 milhões de empregos. A estimativa supera, inclusive, as previsões do ministro Guido Mantega (Fazenda) feitas nesta semana, entre 1,5 milhão e 1,6 milhão.

O ministro participa, nesta sexta, do lançamento do PlanSeq (Plano Setorial de Qualificação Profissional do Carnaval), que vai oferecer 5.000 vagas para formação de mão de obra ligada às atividades do Carnaval, na Cidade do Samba, no Rio.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração