Pages

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PT repudia repressão de polícia tucana contra o MST

Leia abaixo nota do Núcleo Agrário Nacional do PT contra a repressão da Polícia de São Paulo, comandada pelo governador tucano José Serra, contra trabalhadores e militantes do MST:

O Núcleo Agrário Nacional do Partido os Trabalhadores comunga com as mesmas preocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em relação à informação de que, desde o final da tarde de ontem (25), a polícia está fazendo cercos aos assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária na região de Iaras-SP, portando mandados de “busca, apreensão e prisão”, com o intuito de intimidar, reprimir e prender militantes do MST. Ao mesmo tempo, repudia as detenções de nove militantes assentados e acampados do MST, que estão na Delegacia de Bauru-SP.


Em contraposição à política de repressão e criminalização dos movimentos sociais, o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), aprovado pelo Presidente da República, tem entre os seus objetivos estratégicos “a utilização de modelos alternativos de solução de conflitos, de modo a, entre outras ações programáticas, fomentar iniciativas de mediação e conciliação, estimulando a resolução de conflitos por meios autocompositivos, voltados à maior pacificação social e menor judicialização”.


Nesse sentido, o Núcleo Agrário Nacional do PT repudia a criminalização dos movimentos sociais e exige o respeito aos direitos constitucionais – individuais e coletivos – de seus militantes, ao mesmo tempo em que se solidariza com homens e mulheres que lutam por um Brasil mais justo, livre e democrático, onde a Constituição e os Direitos Humanos sejam efetivamente respeitados.


Brasília, 26 de janeiro de 2010
Osvaldo Russo, coordenador do Núcleo Agrário Nacional do PT

4 Comentários:

elcardozo disse...

ola
Agora vcs imaginem o serra presidente!!
No Pr. o Gov. Requião tem feito muito mais pelo MST que o próprio PT. E, com essas premissas é que estou P. da vida, com o PT paulista, PT paranaense, PT gaúcho, PT carioca, PT brasiliense!! Pois, enquanto não enxergarem isso, ficarem discutindo o "sexo dos anjos" , vamos perdendo estados...municipios...
e...
Uma pena que o maior estadista que o BRASIL já teve, tenha que lutar sózinho, inclusive no proprio PT.
evaldo/60...ainda filiado pois, sou brasileiro e nao desisto nunca:))

alexandre disse...

Truculência policial. desprezo pelo estado de direito. eia a ess~encia do neo-udenismo demotucano.

alexandre disse...

Quis dizer'Eis a essência"

Ferrabraz disse...

O delegado seccional de Bauru, foi de Ribeirão Preto até o ano passado,removido pelo incremento da violência na região.
Foi também o que conduziu o processo contra Palloci, no caso do lixo.
Palloci e todos os envolvidos foram absolvidos.
Esse delegado é imtempestivo, não obedece ritos elementares de condução de processos, é uma alegria para os advogados dos processados.
Pelo contexto do fato de MST, antevejo que isso se repetirá.
Mas o PIG não noticiará as novas cagadas do delegado, que é apenas um politiqueiro porra louca.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração