Pages

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Globo quer Lula mandando fuzileiros navais dar golpe de Estado na Venezuela



O Jornal Nacional (TV Globo) fez aquela "reporcagem" sem pé nem cabeça, misturando Honduras com Venezuela e Lula, editada de forma manipulada e retorcida, que mereceu uma nota ontem aqui no blog.

Lá pelo meio da reporcagem (vídeo acima) escalou um "especialista" para opinar sobre as relações Brasil-Venezuela (obviamente escolhido a dedo para falar mal do governo Lula).

O especialsita escalado defendeu que o Brasil e o presidente Lula deveriam patrocinar um golpe de estado na Venezuela, ajudando a derrubar o governo do presidente Hugo Chavez, eleito democraticamente, em eleições diretas. Confira no vídeo.

Em tempo:

- Honduras sofreu um golpe de Estado e derrubou um presidente eleito. O Brasil condenou, assim como a maioria dos países do mundo. Agiu certo.

- A Venezuela tem um presidente eleito por eleições diretas com partidos e imprensa de oposição livres. Não há porque interferir.

- A "crise" que a Globo se refere é a suspenção de 6 canais de Tv a cabo do ar porque descumpriram a lei. Não cabe ao Brasil legislar na Venezuela.

Além disso a Globo nunca chamou de "totalitário" quando a TV Record também foi retirada do ar por descumprir a lei eleitoral no Brasil, nem considerou o caso como "violação da liberdade de imprensa".

- A TV Globo chama de medidas "autoritárias" controle de preços na Venezuela. Mas ela cai em contradição, pois fez ampla campanha na época do Plano Cruzado, incentivando "fiscais do Sarney". Detalhe: naquele tempo o amigão e associado da Globo, ACM, era o ministro das comunicações no governo.

16 Comentários:

Anônimo disse...

Em Honduras o Brasil se opôs a um golpe de estado que derrubou um presidente eleito democraticamente. Na Venezuela não há deposição de um presidente eleito democraticamente. Para situações diferentes, posições diplomáticas diferentes. Onde está a incoerência? A incoerência está na Globo. O trabalho sujo para o qual a Globo escalou o talespecialista é o de sugerir que o Brasil fizesse na Venezuela o que ele condenou em Honduras. Esses caras da Globo são mais que boçais, são loucos.

Rogerio disse...

Cara Helena: Não sei porque, enquanto a Globo faz esse tipo de incitação, a blogosfera de esquerda se cala frente a URIBE:
Não consigo que ninguém dê essa notícia aterradora na blogosfera: nem o Azenha, nem o Marco Weissheimer, ninguém tem "espaço", acho.
Ou não acham importante. Ela saiu anteontem no jornal espanhol "Publico", que leio todos os dias e está confirmada.Veja o link abaixo.
Mas não vai sair na Globo, na Folha e no Estadão, claro. Ainda mais agora, que estão novamente em Campanha para Derrubar Chavez...
É que os protetores do traficante-presidente Uribe, da Colombia, ( os mesmos que protegem a imagem do Zé Alagão) não vão querer que o povo brasileiro saiba que uma vala comum, com 2000 cadáveres de líderes camponêses, sindicalistas, oposicionistas foi descoberta na cidade de Macarena, no estado de Meta.
Sim, lá em Macarena, o nome da famosa dança...
Acho que o leitor dos blogs de esquerda precisa saber disso.E os donos de blogs de esquerda precisam parar de censurar colaborações que recebem.QUanto à PIG, vai ficar reclamando que o Chavez fechou mais 5 emissoras de TV a cabao que não obedecem às leis da Venezuela...E nós? Vamos ficar acuados, com medo de defender o Chavez? Ou vamos mostrar os crimes de Uribe e dos EUA?
Leia Helena! Apelo a Voce para divulgar issobasta checar no jornal Publico, no link, pois já foi removida do servidor de busca do jornal, pois ontem tentei acessar por esse caminho e não consegui.Mas não removeram do arquivo, que está disponivel pelo link...
É o maior massacre desde a II Guerra e desde o regime de Pol Pot...
Mas a PIG e a blogosfera de esquerda ainda calam...
Tudo Bem aqui pertinho, na Colombia, onde o Tio Sam está construindo mais seis bases aéreas para tentar dominar nosso s países!
Leia, divulgue em materia maior!Quero ver o que a PIG vai fazer com isso!!!!
http://www.publico.es/internacional/288773/aparece/colombia/fosa/comun/cadaveres
Rogério

Marcos disse...

Zé Augusto, que tal recuperar o editorial do Jornal Nacional, lido por Fátima Bernardes, elofiando a decisão do governo de manter a reserva de mercado para as redes de TVs brasileiras?
Quem tiver essa pérola poderia colocar no youtube.
O argumento usado pela TV Globo era de que só o grupo Times americano tinha 100 vezes o tamanho da Globo.
Em outras palavras, livre mercado, concorrência, capitalismo, só para os outros.

Rogério Mattos Costa disse...

Porque isso ocorre? Porque estmaos sempre nos defendendo e nunca acusando? Porque tantos mortos do nosso lado esperam justiça ? Porque tanto nos aguentamos e esprememos? Porque não gritamos a culpa dos monstros que manipulam os meios de infomração? Porque recuamos? Porque não os denunciamos à Justiça? Porque não os processamos? Porque só choramos e resmungamos pelos cantos? Porque só refletimos, comentamos, analisamos e nunca gritamos por justiça nas ruas? Porque nos acomodamos? Porque nos satisfazemos? Porque nos conformamos?

Nossos mortos não nos perdoarão a preguiça, a flatulência moral, a falta de vontade crônica, o derrotismo e o "já perdeu"...

Levanta Povo Brasileiro, sacode as correntes da mente com que te aprisionam! Combate o bom combate e nunca, nunca e nunca te deixe substituir pelos que falam por ti, pensam por ti e desistem por ti do bom combate.

Força e Luta! Venceremos!

Frederico Pegalez disse...

No Jornal da Globo de ontem, 27/01, a chamada inicial da apresentadora para a saida do Presidente Manoel Zelaya de Honduras em direção à República Dominicana graças ao salvo conduto ela diz:
"O EX PRESIDENTE MANOEL ZELAYA EMBARCA HOJE PARA A R.D. DEPOIS DE 4 MESES NA EMBAIXADA BRASILEIRA, JÁ VAI TARDE"
Isso mostra o espírito golpista dessa emissora e o desrrespeito à Democracia.

Anônimo disse...

A Globo não tem limites. No Jornal de Hoje que passa as 13 horas, acho, a notícia sobre o Zelaia, foi que o mesmo tinha deixado o país, depois de ser acusado de corrupção. ?!? Corrupção, essa é nova, pelo menos não li nada que falasse isso. Walsil.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que comenta a globo!. pra que?. O mundo sabe que essa TV e outras tambem "supostamente como diz o PIG" não são sérias!, puxam sempre a sardinha para o lado deles. Esqueçam a globo, desliguem esse canal e se tem outro que manipula, desligue tambem, só assim venceremos esses "supostos como diz o PIG" canalhas.

Anônimo disse...

Sem novidades, o deputado bolsonaro já demonstrou em plenario, lendo os editoriais dos jornais na epoca do golpe de 64, que eles falam em democracia mas gostam mesmo de uma ditadura.

Cristiana Castro disse...

Sinceramente, tb não sei mais o que é preciso acontecer. O país funciona para eles e pelo jeito, vai ser assim por muito tempo. A gente fica se esgoelando aqui e o Estado injetando fortunas na Globo.
A propósito, viram a "Lei Luciano Huck?"

Vera Lúcia de Oliveira disse...

E o que podemos fazer contra essa lacraia? Eu não a assisto mais. Cancelei globonews e bandnews. Tentei enviar-lhes e-mails, mas, talvez como ameaça, exigem que nos cadastremos e coloquemos RG e CPF. Então só nos resta mandá-los pra PQP.kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mudem de canal.
Botem na NBR e fiquem bem informados.
Alem deles temos a Tv Senado, Camara, Justiça e TVE.
Todas são muito melhores q a globobo

Junior disse...

"A Venezuela tem um presidente eleito por eleições diretas com partidos e imprensa de oposição livres."
Por enquanto.

Anônimo disse...

Basta as pessoas assistirem o filme: Além do Cidadão Kane.
Ai sim ele saberá direitinho o jogo da toda poderosa e poderá tirar suas conclusões;

Prof Graccho disse...

Devia ser discutido de novo o que é, e até onde chega, a LIBERDADE de imprensa. O jornalista pode dizer o que quiser e depois ser processado para provar o que disse. Pena que o Lula não copie o Chavez e mande fechar a Globo também. Pelo menos em minha casa e para minhas turmas de alunos a Globo está descreditada - a maioria vê a Record News ou a Band.

Anônimo disse...

A tradição golpista da Rede Globo a impede de passar para a população sua propalada "isenção". Esquece-se que o presidente Lula é presidente do Brasil, não da Venezela, ou América Latina. Cada País é soberano para resolver seus problemas. O povo Venezuelano merece respeito, Rede Globo. Deixe-os praticar sua democracia. Pergunta lá, pro Serra, qual sua opinião sobre a relação do Brasil com seus países latino americano. A Globo, na verdade, prega o conflito, o ódio, a guerra, como solução de problemas.

Edson Júnor (Aacaju / SE)

Admar disse...

Essa Globo é como um Intestino Solto que despesa MERDA o tempo todo, o mau halito de seus jornalistas é visivel!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração