Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Evangélicos protestam contra perseguição de Kassab

Os evangélicos decidiram se mobilizar contra o prefeito Gilberto Kassab (DEMos/SP). O motivo é o fechamento da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus.

A igreja foi fechada há cerca de 10 dias, segundo a prefeitura por falta de alvará, documentação e excesso de barulho. A prefeitura diz que o local não oferece condições de segurança aos fiéis.

O líder Valdemiro Santiago diz que é perseguição religiosa. Membros de outras Igrejas, como Silas Malafaia, também alegam perseguição às Igrejas Evangélicas pelo prefeito paulista, dizendo que há dois pesos e duas medidas, uma vez que o mesmo rigor quanto ao barulho não é exigido das quadras de escola de samba.

Os evangélicos prometem uma grande marcha até a prefeitura, a ser realizada nos próximos dias.

Durante a campanha eleitoral de 2008, Gilberto Kassab, para agradar o eleitorado evangélico, chegou a participar de um culto na Igreja Comunhão Plena, do Apóstolo Sérgio Lopes, onde foi simulada uma espécie de "conversão" diante de 5000 fiéis. Após o culto, questionado pela imprensa se havia se convertido, Kassab disse que todos sabem que ele é católico, mas não disse isso diante da platéia no momento do culto.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração