Pages

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

AI-5 em São Paulo - Polícia do Serra invade o Sindicato dos Jornalistas e intimida ato público



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, indignado, lamenta e protesta contra a invasão realizada na noite do último dia 14 por Policiais Militares, durante realização de ato em defesa do III Plano Nacional de Direitos Humanos, que tinha nítida tentativa de intimidar os participantes.

A intimidação já havia ocorrido por volta do meio-dia durante a entrega protocolada de carta à presidência da República no seu escritório de São Paulo, na esquina da avenida Paulista e Rua Augusta A PM por duas vezes exigiu saber “o nome dos responsáveis” pelo evento – do qual participaram cerca de 30 pessoas e foi totalmente pacífico.

Mais tarde, por volta das 18 horas, um sargento da PM veio à sede do Sindicato para saber que tipo de ato estava sendo preparando para a noite. Depois de receber explicações de que se tratava de cerimônia interna, o sargento pediu o número da carteira de identidade do nosso diretor André Freire – o que já é um abuso.

À noite, por volta de 21 horas, com o auditório lotado por cerca de 200 pessoas, dois PMs, fardados, invadiram o auditório e disseram “estar cumprindo ordens superiores”. Foram convidados a sair.

Diante disso, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo exige das autoridades da Segurança Pública no Estado de São Paulo que dêem uma resposta a este abuso de autoridade que nos lembra os velhos costumes da ditadura, que não podemos aceitar de maneira alguma.

Aguardamos audiência com o secretário de Segurança para saber de quem exatamente partiu essa ordem, para que seja responsabilizado por tamanho arbítrio.Link aqui

José Augusto Camargo

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

"É descabido o tamanho da reação contrária. Ela só demonstra a intransigência de certos grupos em debater o tema. Eles não querem nem ao menos abrir a possibilidade de que esses assuntos sejam discutidos pela sociedade brasileira”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, José Augusto Camargo (Guto), durante manifestação em defesa do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH) e constituição da Comissão da Verdade, realizada na última quinta-feira (dia 14) no auditório Valdimir Herzog, do Sindicato e na avenida Paulista.

19 Comentários:

José Lopes disse...

CUT e outras centrais. É hora de se colocar o bloco na rua. Regime de exceção não!

Cristian Korny disse...

hoje nem é preciso mais de militares no poder para surgir um regime de exceção: basta a mídia corporativa ajudando os políticos autoritários, fazendo parecer que isso acontece normalmente em democracias, concordo com o José Lopes, tá na hora de começar a sair ás ruas!

Soldadonofront disse...

Realmente, uma ação política-policial digna de fazer inveja até ao ditador Ernesto Geisel e outros.

:-(

Teresinha Carpes disse...

Estes Hienas da imprensalona,ainda tem a cara de pau de dizer que é o governo que quer calar a boca repelentes deles!Êle e os tucanalhas,demos,PTBostas,PP(de quase todo Brasil)PPS(hidrófobos)é que mandam e não pedem para a gente se calar!Os meus recados,são que nem bola na trave,bate e volta de nôvo,nunca mais nestes 10 anos,eu consigo entrar com o meu nome,tenho diversos apelidos,que não posso revelar prá ninguém,até parece que estamos na era do Hitler,e por falar em Hitler,tem um radialista aqui no RS,da rádio Pampa,que é adorador do Hitler,tem um tal de Marney,que ama tanto o hitler que o chama de f"urer,e fala Hitlar(como se fala)Hoje este Marney deu parabéns ao Chile,por voltar para um governo de direita!

Teresinha Carpes disse...

Gente! vcs não estão desconfiados de certas visitas que estão se infiltrando aqui,dizem que votaram 2 vezes no Lula,mas acha que estamos fazendo com o "coitado"do serra a mesma coisa que o Collor fazia com o Lula!E assim esta pessôa fica pegando os pontos o fracos ou fortes de cada um de nós,e eu ainda notei,que ela é uma eximia debochada!

Anônimo disse...

Cara Helena...
Deveriamos levar em alta consideração, para o bem do Brasil, que o estado de São Paulo obtesse sua emancipação.
Isso faria um bem imenso ao Brasil.

Em tempo: todo cidadão Paulista que quisesse se transferir para qualquer ESTADO Brasileiro, será bem vindo. E será considerado um igual. Até aqueles que quiserem protestar pacificamente contra qualquer coisa, tb seria bem vindo.

Nice Facundo disse...

Depois o Serra fica com raiva quando dizem que ele não bate, manda bater. Isso é um descalabro, em plena democracia a policia invadir sindicato pra querer satisfação de qualquer ato que ele vá fazer. É o Serra mostrando como ele quer que as coisas funcione ditadura pra ele é o ideal. Meu Deus!

D.Pires disse...

Governo de São paulo! Uma vergonha nacional. Serra um individuo que a gente tem que ignorar. Se existe uma pessoa nociva para os paulistas e demais cidadões brasileiros é esse tal de serrapedagio!. Mas infelizmente tem muito puxa saco que vota nele. espero que o PT saia nas ruas e começe a trabalhar porque eu ja estou meio preocupado que o psdb vai ficar mais 4 anos em SP. Se Não entrar o Ciro na jogada, bau bau!!!!2010. infelizmente.PT tem algum rabo preso em SP porque está muito quieto!.

Lea disse...

HELENA, VEJA QUE SURPRESA AGRADAVEL/ CLAUDIO HUMBERTO.
.................................................................................................

PSDB já acha que Dilma vai liderar em março
Pesquisas do próprio PSDB já apontam a liderança de Dilma Rousseff no Norte e no Nordeste. Nessas regiões, onde o presidente Lula bate recordes de aprovação, com índices que ultrapassam os 85%, ela passou governador tucano de São Paulo, José Serra, e abriu vantagem. Assessores tucanos prevêem que a candidata, já em março, poderá assumir a liderança nas pesquisas em todo o País.

Reeleição
O crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas reforça a tendência de José Serra desistir da disputa presidencial para tentar a reeleição

Lea disse...

Lembram qdo o Jorge Bornhausen disse que eles iam se ver livres da raça do PT por 30 anos.
Nunca o feitiço virou tanto contra o feiticeiro.
O Demo/PFL, perdeu José Roberto Arruda e agora o vice.
DEMO/PFL/PFL/DEMO/ PARTIDO EM EXTINÇÃO. ISSO NÃO TEM PREÇO.

Anônimo disse...

O mais triste é saber que ainda estamos nesse estágio em plena democracia.
Mais democracia é apenas o titulo de faixa basta para isso vermos o caso de Honduras onde houve um golpe de estado e tudo fica tudo bem.
Perante essa constatação triste parece que a sociedade pouco evoluiu de epocas escuras para os dias atuais.
Que pena quem sabe daqui ha alguns seculos a humanidade caia na real.

Admar disse...

Essa é a Caricatura democratica do PSDBosta!!!

Anônimo disse...

Querida Helena e amigos:
e 2010 chegou trazendo a escrachada tendência golpista do governo de SP.
Já imaginaram viver sob o jugo de um ser que manda prender, esfolar e, ainda por cima espionar?
Parece até que SP vive sob comando de Israel sionista.
Precisamosd ficar atentos, minha gente. Vão usar os subterfúgios mais canalhas para tomarem o poder e voltarem aos tempos das trevas; todo cuidado vai ser pouco.
Mas o importante é que não imaginam como som0os unidos e duros na queda, corajosos e determinados.
Abraços democráticos da maria santos.

james disse...

Novos tempos, velhos métodos... Quando que essa tucanada vai acordar??? CAdê a liberdade de associação prevista na consituição, cadê a liberdade de expressão???? Se há algum ditador no país, com certeza esta nas fileiras da PIGDEMOTUCANALHA, que quer o desenvolvimento sim , só para si e para os seus, não se importando nem um pouco em ser uma eterna serva do grande capital, a quem só abaixa a cabeça... Ô, RAÇA!!!!

FORA PSDBestas DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

Anônimo disse...

Pronto, é a suficiente próva de que a "Gestapo" serrista já foi instaurada!!! E logo se transformará em SS-serrista!!!

Raphael Silva disse...

É engraçado Falar que a ´polícia de José Serra´ invade o sindicato dos jornalistas, quando o assunto tratado naquela noite era o PNDH-III plano que é do ´camarada´ Lula, e eu vos pergunto (autores + leitores) o que José serra ganharia com isso, censurando uma reuniaão onde é discutido um dos documentos jurídicos mais contraditórios e ditatoriais da história do nosso país, concebido pelo seu adversário pres. Lula.
A Internet Livre trouxe coisas maravilhosas para a liberdade de expressão, mas com ela vem pessoas alienadas e idealógicas, pois a idealogia é uma verdade porém cheia de lacunas--Marilena Chauí, que dissimulam a verdade e escrevem qualquer asneira que passam por suas cabeças vazias.
Espero que o pouco de esquerda que vos sobraram, façam que vocêis lembrem de um livro chamado LIBERDADE DE EXPRESSÃO de Marx, e não permita que apaguem este comentário.

Com Amor
Raphael Silva
(Filiado ao PSOL)

Teresinha Carpes Castíglio disse...

Eu logo vi,que o Raphael era do PSOl,o dia em que a mídia pegar o pé da HHelena,da genro,do Babá ede outros tantos,como fazem com o PT,caluniando,repetindo até a exastão a palavra mensalão do PT,que nunca existiu!o PSOL,tá atirado nas cordas,tomando água de côco,a beira mar e a oposição,o TCU e a imprensalona,tão sempre moendo a pau o Presidente Lula,A Ministra dilma,o Tarso Genro e todos que detem algum cargo no governo Federal e o PSOL AJUDANDO,O PSOL ASSISTE DE CAMAROTE,E TORCE PARA OS TUCANOS,DEMOS,PPS E POR AI VÃO...

Raphael Silva disse...

Sra. Terezinha,
você pode muito bem discordar dos meus pontos de vista, até gosto, pois o primeiro princípio da física básica é: a diferença é o que move o univero, mas diser que o mensalão nunca existiu é uma lacuna muito grande dentro de sua idealogia, isto me lembrou a citação de Mohamed Amadinejah que disse que o holocausto nunca existiu,

Raphael Tsavkko Garcia disse...

Para mais fotos, narração do ato e fotos e vídeos da invasão da PM: http://bit.ly/5iNYmW e http://bit.ly/8P9NOh

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração