Guarujá, município localizado na Baixada Santista, enfrenta um surto de diarreia. Da segunda quinzena de dezembro até esta semana, segundo a prefeitura da cidade paulista, ao menos 1,5 mil pessoas procuraram prontos-socorros com sintomas como diarreia, vômito e fortes dores no corpo. A médica e diretora da Vigilância em Saúde da cidade, Lídia Maria de Araújo Lima, afirma que as prováveis causas são a contaminação da água e a ingestão de alimentos estragados, principalmente na orla da praia.
Mas para o infectologista Caio Rosenthal, do Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, a água da Sabesp que abastece o Guarujá pode estar contaminada com um agente causador da diarreia. "Provavelmente, é a água que está irrigando um certo bairro ou comunidade que está contaminada", afirma. De acordo com ele, um surto provocado por alimentos atingiria uma população menor, de até 50 pessoas.
A Vigilância em Saúde coletou água em dois locais na Praia de Pitangueiras. As amostras foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e o resultado deve sair neste mês.
1 Comentários:
Belissimo exemplo do abastecimento de aqua potavel é a SABESP que fornece o Brasil inteiro de propaganda aonde não atua com o brinde de que os Brasileiros nacionalmente reconhecem a cara deste miseravel governador e cadidata a presidência deste país, gastando se fortunas investidas no setor televisivel privado, desviado da estrutura e manutanção essencial desta belissima empresa envenenadora pública de abastecimento e saneamento em processo de sucateamento com objetivos claros de uma futura privatização. Serra é sinónimo de esgoto!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração