Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Aécio Neves em Angra na casa ambientalmente fora-da-lei de Luciano Huck



Antes da virada do ano, o "Jornal da Manhã" (de Minas Gerais) noticiou que o casal global Angélica e Luciano Huck receberam amigos, incluindo Aécio Neves (PSDB/MG), para romper o ano em sua casa, em Angra dos Reis, local das maiores tragédias no Estado do Rio devido à chuvas e desabamentos.

Nada contra dois tucanos se bicarem (Huck também é tucano de carteirinha). O que pega mal para um governador de estado é frequentar uma casa construída de forma condenável pela legislação ambiental.

Parte das tragédias em Angra dos Reis é devido à esse desrespeito ao meio ambiente na ocupação do solo, e não é apenas por comunidades carentes. Há muitas mansões irregulares e condomínios de luxo, autorizadas à custa da omissão de autoridades (às vezes mediante suborno), que colocam terceiros em risco.

Huck já foi acionado na justiça porque sua mansão, na Ilha das Palmeiras, foi construída em local proibido: sobre o espelho-d’água e as rochas. Conseguiu escapar da justiça justificando que a construção foi de 1971, antes da entrada em vigor da legislação atual, e ele apenas reformara a casa.

Porém, ele enfrenta outro processo: foi acusado de executar uma dragagem para construção de praia artificial sem licença ambiental.

Em junho de 2009 o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB/RJ) "pisou na bola" e liberou as regras para construções em áreas de preservação ambiental em Angra e outras regiões do Estado. O decreto, de número 41.921, é conhecido como "lei Luciano Huck", porque teria sido feito para beneficiar o apresentador da televisão. Leia mais aqui.


Casa de Luciano Huck em Angra dos Reis: dragagem ilegal, para fazer praia artificial e em local proibido: sobre o espelho-d’água e as rochas

3 Comentários:

Anônimo disse...

Voçês precisam filmar e conhecer a casa da Ana Maria Braga que fica em Arraial do Cabo, aquilo lá sim é uma ABERRAÇÃO, eu não sei como foi construída aquilo, se voçês quizerem eu envio fotos para voçês, também é em área de proteção ambiental, abraços!!!

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de dizer que a casa da ana maria Braga que vc cita em seu comentário não é da ana maria Braga. Essa carta pertence ao meu pai, que trabalhou muito duro e honestamente ao longo de sua vida e que ela é ABSOLUTAMENTE LEGALIZADA!!!!!!!!!!!!!!! Antes de colocar esse tipo de informação caluniosa, vc deveria checar a baboseira que escreve!

Anônimo disse...

E ainda escreve você com ç... não devia nem ter perdido meu tempo respondendo o comentário de um ignorante desses...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração