Pages

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sabotagem? Oposição planeja usar apagão para atacar Lula e candidatura de Dilma Rousseff

A charge do Bessinha, criada para nosso blog... já diz tudo!


Em entrevista a imprensa, Ronaldo Caiado, DEM, avisou: A oposição se prepara para explorar eleitoralmente o apagão elétrico.A ideia é responsabilizar a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial de 2010, e provocar um desgaste na imagem de "boa técnica".

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta quarta-feira que o apagão foi o "pó de cal"Ela vendia a imagem de técnica competente, essa imagem que ela tanto se esforçou para mostrar com certeza caiu por terra", afirmou.

A oposição se mobiliza para fazer a ministra dar explicações sobre o apagão tanto na Câmara quanto no Senado. Arthur Virgilio anunciou que, eles vão se esforçar para desfazer os desgastes -- carregados pelos candidatos tucanos nas duas últimas eleições -- pelo apagão que ocorreu no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que deixou o país às escuras em 2001.

Coincidência ou não,em site ligado ao PSDB, blecaute vira camiseta, menos de cinco horas depois .

Cheiro de penas queimadas

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira, 11, que o blecaute que atingiu principalmente as regiões Sul e Sudeste ontem não foi provocado pelo mau tempo.Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), as redes de transmissão afetadas foram duas entre os municípios de Ivaiporã (PR) e Itaberá (SP) e uma terceira entre Itaberá e Tijuco Petro (SP). Furnas informou que, apesar da queda de energia, "não foi identificado qualquer dano nos seus circuitos e torres de transmissão".

O ministro Paulo Bernardo lembrou que todo o sistema é informatizado, o que deve apontar a origem do problema. "É preciso ter uma explicação porque isso gera insegurança. Mas o problema não aconteceu por falta de capacidade de geração (de energia)", disse o ministro. Ele disse que não há problemas de investimento no setor.

Segundo Paulo Bernardo, durante o processo de racionamento de energia, em 2001, havia problemas de baixa capacidade de transmissão e isso foi resolvido. Segundo ele, o que aconteceu nesta noite foi um acidente e não há como garantir que acidentes não acontecerão.

Lembrei! Ciro Gomes: Serra não tem escrúpulos – se for preciso, passa com um trator por cima da mãe.

Penas vão voar!

 Governo Lula já deu ordens para a Policia Federal investigar ação de hacker em apagão

O Gabinete de Segurança Institucional se reuniiu na manhã desta quarta-feira para avaliar as possíveis causas do apagão que deixou milhões de brasileiros sem luz na madrugada de ontem."O assunto está sendo investigado e tratado de maneira muito reservada pelo governo"

Fernando Rodrigues, jornalista da Uol diz:Está sendo considerada a hipóteses de crime cibernético, ou seja, do sistema que controla a distribuição de energia ter sido invadido por piratas virtuais.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração