Pages

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A Folha patrocinada por governos...destila veneno

Muitos emails, muitos comentários,tem chegado ao blog, sobre o patrocinio do prêmio de Lula.Não é verdade que o prêmio Chatham House, recebido hoje pelo  Presidente Lula em Londres, foi patrocinado.Jantar de Lula em Londres é que teve   patrocinadores.É isso, não foi feito em segredo,. Conforme vocês podem ver aqui na página do site da Chatham House:

Oportunidades de Patrocínio


Estamos muito satisfeitos que a Royal holandês Shell servirá novamente este ano como patrocinador principal do evento. O patrocínio representa uma importante fonte de receita para novas pesquisas e atividades na Chatham House, durante o ano seguinte e nós somos extremamente gratos aos nossos patrocinadores  por seu apoio.


Se você ou sua empresa gostaria de discutir oportunidades entre em contato com Sarah Taylor, Gerente Corporativo de parcerias, em +44 (0) 20 7957 5727.
Chatham House Prize 2009 Patrocinadores


Royal holandês Shell plc (patrocinador principal)
A Anglo American plc
Banco do Brasil
Banco Itaú
BG Group
Bloomberg
BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento
Bradesco
British American Tobacco
Chevron Ltd
Chivas Brothers
Eni S.p.A.
GlaxoSmithKline
HSBC
Petrobras SA
Rolls-Royce plc
Santander
TAM Airlines
Telefonica

Jantar

Dezenove empresas patrocinaram o jantar de gala de entrega do prêmio Chatham House aoPresidente Lula hoje à noite em Londres. Entre elas, o Banco do Brasil, a Petrobras e o BNDES. Na ala das estrangeiras, estavam a Shell, Anglo American e BG Group.

O apoio das empresas ao evento só foi definido após a escolha do vencedor, por volta de setembro. Depois que a instituição britânica escolheu Lula por seu papel nas relações internacionais na América Latina, os interessados puderam comprar as mesas do jantar, vendidas por cerca de 10 mil libras cada uma, com dez lugares. A informação de que o presidente brasileiro era o ganhador ficou mantida sob embargo.

Dos 10 convidados de cada mesa, os patrocinadores puderam indicar dois para acessar uma área vip do prédio da Banqueting House, por meio de uma entrada separada, onde era possível transitar em meio a representantes do governo brasileiro. Ao todo, o jantar contou com cerca de 350 pessoas, abrigadas sob o teto pintado por Rubens, no século XVII. Não foram colocados à venda convites individuais, somente as mesas com 10 lugares.Aqui no Estadão. Agora,  compare aqui, com a notícia da Folha. A Folha mentiu! De novo!

A Folha patrocinada por  governos destilando veneno.

"Não sei se você sabe, mas o papel de imprensa onde eles destilam o veneninho goza de 100% de isenção fiscal. Será que os próprios repórteres sabem disto? Estamos falando de dezenas e dezenas de milhões de reais em incentivos fiscais, não só federais (0% de PIS, Cofins, imposto de importação etc...) mas também estaduais, já que papel de imprensa também não paga um centavo de ICMS.

E a isenção é dada para todos os jornais, e claro,  também a enormes corporações como a Folha, cujo faturamento está na casa do bilhão. A isenção de impostos do papel de imprensa é provavelmente a forma mais antiga de patrocinio no Brasil. Acho que vem dos anos 50. Sou contra a hipocrisiazinha vingativa --e boba-- travestida de jornalismo investigativo."

Lula é homenageado como o estadista do ano em Londres

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração