Pages

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Combate à pobreza rende prêmio Chatham House a Lula


Eu há havia publicado essa notícia antecipadamente aqui em setembro, e mais aqui no blog. Porém, a notícia já está em arquivo,  e muitos leitores não tomaram conhecimento. Como somente agora a imprensa está divulgado, muitos leitores tem comentado via email. Novamente eu vou publicar para vocês. OPresidente Lula  recebe na próxima quinta-feira, em Londres (Inglaterra), um prêmio concedido pela Chatham House como reconhecimento pela sua atuação nas relações internacionais e na condução da política econômica e social brasileira.

A Chatham House, instituto de assuntos internacionais do Reino Unido, concede o prêmio anualmente e premia Lula pela iniciativa em reduzir a pobreza no Brasil por meio de políticas econômicas que mantiveram o equilíbrio fiscal e evitaram o aumento da inflação.

Em seu site oficial, a Chatham House (www.chathamhouse.org.uk) cita também a atuação do Presidente Lula na solução de crises regionais e o estabelecimento da missão de paz no Haiti, além do fortalecimento da inserção do Brasil no cenário global e fomento ao consenso nos foros multilaterais econômicos e comerciais.

O Presidente Lula  estará em Londres entre as próximas quarta e quinta-feira. Além da premiação,Lula será recebido pela rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, para o café com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.. O Presidente vai participar na quinta-feira de um seminário sobre oportunidades de investimentos e de negócios no Brasil no qual participarão cerca de 220 autoridades, empresários e especialistas dos dois países. Ele vai aproveitar a reunião para apresentar as oportunidades que surgem no Brasil após a superação da crise global.Lula também Lula participará em Londres,de um  seminário  promovido pelo jornal “Financial Times”

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração