Pages

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Agora os tucanos vão morrer de inveja:Lula receberá prêmio britânico Chatham House

O Presidente Lula obteve o prêmio Chatham House 2009, concedido pelo Instituto de Assuntos Internacionais de Londres, por sua contribuição à melhora das relações exteriores.

Lula recebe o prêmio em reconhecimento a seu trabalho para conseguir a estabilidade e a integração da América Latina e por sua liderança na resolução de crises regionais, segundo afirmou o prestigiado instituto britânico, conhecido como Chatham House.

O Presidente Lula também é homenageado por sua grande contribuição para reduzir a pobreza no país e por seu apoio aos compromissos democráticos no Brasil.

"Os membros da Chatham House também reconhecem que a notável trajetória pessoal do Presidente Lula é prova das qualidades excepcionais de liderança que o ajudaram a reforçar as cordiais relações entre Brasil e o resto da América, e certamente com os países de todo o mundo", afirma o instituto.

Segundo o instituto, Lula estará em Londres no próximo dia 5 de novembro para receber o prêmio, em cerimônia que acontecerá em Banqueting Hall, em Whitehall, a zona governamental de Londres, e na qual participará o ministro britânico das Empresas, Peter Mandelson.

O diretor da Chatham House, Robin Niblett, disse que Lula foi votado para receber o prêmio correspondente a 2009 por suas "notáveis qualidades como líder nacional, regional e internacional".

Outro prêmio

No dia 21 de Setembro, o Presidente Lula, desembarcou em Nova York onde recebeu o prêmio do Instituto Woodrow Wilson.O presidente do Woodrow Wilson, Lee H. Hamilton, de acordo com declarações divulgadas pelo instituto, afirmou que a escolha de Lula se deve à sua contribuição "decisiva para acabar com o regime militar e para abrir o caminho para a democracia em seu país". Este foi o o primeiro evento de uma semana em que Lula participou antes da Assembleia Geral da ONU e, depois, do encontro do G-20, em Pittsburgh.O Presidente Lula ainda não chagou ao Brasil, mas já tem a sua espera em Londres, mais um prêmio.Para quem não leu, aqui o link

E vem mais aí

Petistas do alto escalão acreditam que o Presidente Lula consiga intermediar uma solução para a crise política de Honduras e transformar isso em mais um degrau para o Lula ganhar o premio Nobel da Paz já em 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração