Pages

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Abandonados pela imprensa, oposição joga a toalha e encerra CPI da Petrobrax



Abandonados pela imprensa, que sem ter mais como publicar mentiras, depois dos  inumeros desmentidos publicado no blog da Petrobras, a oposição decidiu abandonar oficialmente hoje  a CPI da Petrobrax tucana no Senado.Os senadores anunciam a decisão hoje, dia em que o presidente da estatal, Sergio Gabrielli, vai à comissão como convidado.

É a primeira vez na história da Casa que a oposição desiste de investigar e abandona uma CPI. "Não há mais disposição" disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR),autor do requerimento da comissão A disposição da oposição veio depois de   várias passeatas dos movimentos sociais contra a CPI.

Sem sucesso nas apurações no Congresso, PSDB e DEM encaminharão denúncias contra a Petrobras ao Ministério Público.

"Vamos mandar tudo o que achamos necessário investigar para o Ministério Público", disse um desanimado candidato ao governo baiano, ACM Júnior (DEM-BA). O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) ,o terceiro oposicionista que desistiu de investigar a estatal, disse que agora vai trabalhar para eleger sua filha Helena para camâra.

O anúncio da oposição será feito no plenário ao mesmo tempo em que Gabrielli estará na CPI. O presidente da comissão, João Pedro (PT-AM), disse que a "oposição tenta desqualificar um trabalho sério".

A CPI estava programada para funcionar até 9 de março de 2010, com a possibilidade de prorrogação, de acordo com informações da secretaria da CPI. Mesmo com o anúncio da saída da oposição, o governo manteve o depoimento de Gabrielli para a tarde de hoje. O relator da CPI, Romero Jucá (PMDB-RR), deve apresentar a conclusão das investigações até o próximo mês, para encerrar a comissão antes de 2010, ano eleitoral.E não acabou. A oposição ameaça.Circula na oposição em Brasília a ideia de uma CPI do Ministério do Turismo – e retroativa.Sobre o quê, não se sabe. Mas tem endereço certo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração