Para os meus queridos leitores, que estão me escrevendo para protestar sobre os links dos vídeos da entrestiva de Ciro Gomes na Band não abrem, aqui está outro link do Youtube A imagem está meia boca, mas o áudio está muito bom
Vale a pena ver a entrevista do deputado Ciro Gomes no programa Canal Livre da TV Bandeirantes.
Deputado deu um show na entrevista que concedeu ao trio de jornalistas do programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes
O deputado Ciro Gomes deu um show na entrevista que concedeu ao trio de experientes jornalistas do programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes. Preparado, bem informado e corajoso. E confirmou uma afirmação que ouvi num debate que fiz com ele, em Brasília, para fiscais federais: “não podemos ouvir Ciro Gomes por mais de 15 minutos, senão ele nos convence”.
Na Band, Ciro foi pressionado por duas longas horas. Não contei, mas deve ser isto. E o ex-ministro e governador do Ceará conseguiu subverter a agenda tradicional ecoada pela imprensa como verdade absoluta.
Com seus argumentos, não necessariamente originais, Ciro Gomes devolveu a possibilidade de elevar, ao debate midiático, o contraditório. A imprensa multiplica o equívoco de só valorizar o negativo.
Por isso, quando estive no exterior há uma semana, ouvi, repetidas vezes, elogios aos feitos brasileiros. E a evolução incontestável que vivemos, principalmente na área econômica. No cenário internacional, o Brasil é tido como potência. E já num estágio acima do que costumamos chamar aqui de emergente. Só nós, jornalistas, não queremos ver isso.
E por qual razão lá fora se tem esta impressão e aqui no Brasil, quase se tem a convicção do oposto? Porque acreditamos na opinião publicada. Os editores não pegam ônibus, não entram em fila e não moram na periferia. E nem circula nela.
E porque no exterior não é a imprensa brasileira que pauta a visão editorial difundida aqui dentro. Os correspondentes são bem informados, mas acima de tudo, se permitem visão mais descompromissada com o mundo real.
Disse Sidney Rezende em seu blog,Ciro Gomes foi brilhante. E deixou uma boa semente ao convocar os jovens para entrar na política e tirar do cenário atual os “pilantras” que dela se locupletam. Bom recado!
Ciro é muito hábil, desarticulou os competentes, e experiente jornalistas Boris Carsóy e Fernando Mitre. Ciro sorria o tempo todo, ninguém conseguia tirá-lo do sério.
Afirmou que o povo ama o Lula como jamais amou e admirou um outro líder neste país por ter sido um pobre operário que chegou a Presidência da República.Ciro é a arma eleitoral do Lula para derrotar os tucanos em S.Paulo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração