Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Reviravolta: marido de Lina Vieira respondeu processo ao lado de Roseana Sarney

Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 20/08/09 às 23:25


Alexandre Firmino, marido da ex-secretária da Receita Federal, além de ex-Ministro da Integração Nacional no governo FHC, respondeu processo por improbidade administrativa (PET/3138 no STF) ao lado de Roseana Sarney.

Clique na imagem para ampliar


Isso significa uma reviravolta no caso.

Mostra uma proximidade da família de Lina Vieira com a família Sarney maior do que nossa vã filosofia imaginava.

Tudo indica que alguém tentou colocar culpa na ministra Dilma Rousseff, por atos que não são da ministra. São de outra pessoa.

Aguardemos os próximos capítulos.


Em tempo:

Este blog previu em primeira mão, que alguém na Receita deveria estar encrencado com a Polícia Federal, porque a Justiça havia ameaçado de prisão a direção da Receita Federal se não tratasse com celeridade a fiscalização sobre o filho de Sarney.

Veja o que escrevemos no dia 10 de agosto, na nota "O enigma da ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira":

"... NÃO HOUVE AUTUAÇÕES ainda, no entanto há detalhes na notícia, como ampliação do número de investigados, que só auditores da Receita poderiam saber. Logo, a fonte da Folha vem de auditores da receita, interessados em defender a gestão Lina, ou salvarem a própria pele...

... Aparentemente há algo de muito errado no trabalho da Receita. A narrativa da Folha transparece que o trabalho da Polícia Federal andou e da Receita não, pois NÃO HOUVE AUTUAÇÕES ainda. Há uma tentativa no texto em jogar responsabilidade por omissão na gestão de Rachid...

... Resumindo: aparentemente, alguém está em maus lençóis dentro da Receita perante a Justiça, e está mandando recados pela imprensa, querendo impunidade, em troca de não produzir escândalos que levem a desgaste político. É apenas uma tese, por enquanto. Vamos aguardar os desdobramentos..."

A coisa parece um pouco maior do que a previsão acima, mas não muito diferente.

Aguardemos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração