Pages

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Serenata para Lula:Violinista surpreende Presidente


O silêncio e a discrição com que o Presidente Lula pretendia marcar seu final de semana de repouso com a família na capital francesa foi quebrado pelo encanto de uma serenata, ontem, em Paris. Atraído pelos acordes do violinista taiwanês Howard Yang, uma das estrelas do Ensemble Orchestral de Paris, o Presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia, aplaudiram o espetáculo improvisado da sacada da casa do embaixador.

A apresentação aconteceu por volta de 11 horas, sob o sol do verão europeu. Ao saber da presença do Presidente Lula na casa do embaixador, Yang foi homenager o Presidente Lula,sacou seu violino Jean-Baptiste Vuillaume, datado do século 19 e avaliado entre 200 mil e 300 mil. Com o instrumento em uma das mãos e o arco Fonclause fabricado com madeira brasileira na outra, o músico executou trechos de Prelúdio, de Bach; Caprice, de Paganini; e Concerto para Violino, de Mendelssohn. O efeito imediato foi a primeira aparição pública do presidente no domingo.

Yang se mostrava feliz com a repercussão de sua apresentação. "Foi divertido, não? Acho que foi bom, imagino eu", brincou. "Comunicar-me assim, do balcão, foi minha primeira vez. Foi tocante."(Agência Estado)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração