Pages

sábado, 11 de julho de 2009

KGB lulista inflama ninho tucano

O PSDB e o senador Arthur Virgílio Neto, querem criar um factóide, em nota truculenta, a partir de especulações do Jornal O Globo.

A coluna de Ilimar Franco especulou:


"O senador não esclareceu o episódio, mas, ao que tudo indica, seu sigilo fiscal foi violado. O blog chega a informar que Arthur já foi autuado pela Receita Federal".

Em seguida a Executiva Nacional do PSDB, assumiu a especulação de Ilimar e emitiu nota :



E depois, foi a vez do senador Arthur Virgílio emitir sua própria nota:

Seguido do jornal O Globo:


E do blog do Noblat, onde a própria filha do senador Arthur Virgílio foi estagiária:



A nota do senador, sob o título de "Retaliação criminosa", acusa de ter seu sigilo fiscal quebrado, ao denunciarmos que o senador NÃO TEVE RESTITUIÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA desde 2005, para pagar o empréstimo contraído junto a Agaciel Maia em sua viagem a Paris, conforme ele declarou em plenário.

O senador está querendo se comparar ao caseiro Francenildo (aquele sim foi o caso de quebra de sigilo bancário e não fiscal), para se esquivar de dar as respostas que o Brasil todo quer saber:

1) Qual foi o valor subtraído dos cofres públicos do Senado, que ele prometeu devolver?

(O senador disse que iria mandar calcular o valor e vender um imóvel, da mulher, no dia 01 de julho, para pagar o rombo provocado nos cofres públicos do Senado, mas até agora não declarou o valor ao distinto público, e com 50 assessores, sob seu comando, já deu tempo mais do que suficiente para calcular).

2) Por que não declara nenhum imóvel (nem a residência de morada) junto ao TSE, se já tem 63 anos de vida e é um político profissional há 27 anos recebendo polpudos salários e verbas?

(Daí a ter que vender um imóvel da mulher).

3) Por que consta na Receita Federal esse processo na dívida ativa?


O senador disse em sua nota não ter sido AUTUADO pela Receita Federal. Disse que foi NOTIFICADO para apresentar comprovantes de despesas. Hummm....

Eu não sei qual a diferença de autuação e notificação neste caso, mas é fato que existe este processo acima, cujo assunto é "Inscrição na dívida ativa - IRPF".

Até onde entendo, dívida ativa é cobrança que não foi paga amigavelmente, após uma autuação.


Por fim o senador tenta corrigir a explicação quanto ao pagamento do empréstimo contraído junto a Agaciel Maia, em sua viagem a Paris, conforme ele declarou em plenário, mas novamente, a explicação não bate com a realidade, conforme a nota acima.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração