O Presidente Lula é esperado no ato ecumênico que será realizado hoje, às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Candelária, no Centro do Rio, em homenagem aos passageiros desaparecidos no voo 447.
O ato foi agendado pela Air France, segundo parentes dos ocupantes do Airbus. A presença do ministro das Relações Exteriores como representante do Executivo já era tida como certa, mas o próprio Lula – que acompanhou ontem em San José (Costa Rica) a conferência da Organização dos Estados Americanos (OEA) – teria manifestado vontade de comparecer à cerimônia no Rio.
A chegada de Lula ao Brasil estava prevista para a madrugada de hoje. A mudança de planos depende de alterações na agenda do Presidente, que foi representado pelo vice José Alencar no Aeroporto Internacional do Rio no dia em que o desaparecimento do Airbus se tornou público.
O assunto tem sido tratado com atenção pelo governo federal. Na terça-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, encontrou parentes dos passageiros no centro de apoio instalado pela Air France no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, ele deu detalhes sobre as buscas.
O ministro das Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, também é aguardado.
Missa
Além do ato ecumênico, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, também vai celebrar uma missa em homenagem às vítimas, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Centro do Rio.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração