O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), usou ontem um ditado popular para descrever sua avaliação sobre a disputa presidencial de 2010. "Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte", afirmou Serra, em campanha no interior do Estado.
Nem precisava o governador avisar. Todos nós sabemos que, O PSDB, joga sujo, cria dossiês para desmoralizar adversários.Ou será que alguém já esqueceu do dossiê criado por Álvaro Dias contra a ministra Dilma?. E o dossiê criado pelo PSDB contra o Presidente Lula em 2006? O Brasil sabe muito bem quem deixou São Paulo refém do crime organizado. E os paulistas sabem quem mandou engavetar 60 processos de CPI para preservar seu partido...
As declarações de Serra, segundo assessores do governador, seria contra a discussão de candidaturas para a eleição de 2010. Ele argumenta que colocar em pauta o assunto neste momento "prejudica a administração pública no Brasil". "Eu sou candidato a governar São Paulo", diz. No mês passado, o tucano chegou a acusar diretamente o governo federal e o PT por esse movimento.
As negativas do governador, entretanto, são mentirosas.José Serra, manda seus aliados e cabos eleitoral manifestarem seu apoio publicamentenos em locais onde ele (Serra) inaugura obras. Ontem, para plateia de 195 prefeitos e representantes de mais de 80 cidades paulistas, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) aproveitou a deixa. "É assim que governamos São Paulo e, se Deus quiser, é assim que vamos governar o Brasil", disse.
Mais tarde, em Bocaina, interior paulista, Serra considerou "normal" esse tipo de iniciativa. "As pessoas expressam desejos. Mas isso não significa que vamos antecipar o processo eleitoral", disse.
Serra também usou ontem um conhecido jargão do Presidente Lula. Em discurso sobre ações do seu governo, Serra disse, para logo após cair na gargalhada, que "nunca antes na história de São Paulo" essa questão havia tido tanta importância.
O tucano também aproveitou o público de cerca de 300 pessoas numa arena montada em uma fazenda para ressaltar os investimentos do governo estadual. Em Bocaina,no final do comicio, Serra ganhou de presente uma peteca.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração