Pages

terça-feira, 9 de junho de 2009

Cunhado de Gilmar Mendes, assume presidência do DEM no Ceará


O meu querido leitor sabia que, o cunhado do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, o empresário Francisco Feitosa, está deixando o PSDB e vai assumir no dia 15 de junho a presidência regional do partido DEM, no Ceará?
.

O ex-deputado federal Francisco Feitosa de Albuquerque Lima (Chiquinho Feitosa, cunhado de Gilmar Mendes), uma das lideranças políticas da Região dos Inhamuns (Mato Grosso), é o novo presidente do DEM, ex-PFL, no Estado do Ceará. No próximo dia 15, nas dependências da Assembléia Legislativa, o partido fará uma convenção extraordinária para a eleição do novo diretório estadual. Chiquinho Feitosa está se desfiliando hoje do PSDB.

Lembrando o leitor que, um post do Zé Augusto, publicado aqui no blog, perguntava:O que Gilmar Mendes tem a ver com Ônibus intermunicipal de Mato Grosso?. No dia 4 de junho, a assessoria da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager/MT) emitiu a seguinte nota sinistra:Ministro Gilmar Mendes vai conhecer proposta de reestruturação do transporte intermunicipal da AGER/MTAscom Ager/MT01/06/2009 10:50. Leia

O blog do Edy Fernandes conta que, o Empresário ligado ao setor do transporte coletivo, Chiquinho Feitosa acertou os detalhes de sua posse como presidente do DEM após uma conversa com os deputados federais Rodrigo Maia e Antônio Carlos Magalhães Neto, na última semana. O ex-deputado Moroni Torgan foi o intermediário da conversa de Feitosa com os líderes nacionais da agremiação que irá presidir no Ceará.

Ainda na última semana, Chiquinho Feitosa conversou com outros dirigentes do seu novo partido no Ceará acertando a realização da convenção para o próximo dia 15, na Assembléia, além de outros pontos sobre a condução daquele grêmio partidário a partir de agora. O novo dirigente do DEM foi companheiro de Moroni, nas eleições de 2006, figurando na chapa que disputava vaga de senador como o segundo suplente, representando o PSDB na coligação.

Oficialmente, o senador Tasso Jereissati foi informado da saída de Chiquinho Feitosa do PSDB tão logo ele aceitou o convite para conversar com os dirigentes do DEM. Foi na legenda dos tucanos que Feitosa se elegeu deputado federal e liderou as ações de alguns diretórios municipais do partido no Interior cearense.

No novo grêmio, segundo alguns integrantes, Feitosa está chegando com a disposição de dinamizar o partido no maior número de municípios do Estado de modo a prepará-lo à disputa eleitoral do próximo ano com alguns nomes concorrendo a vagas na Assembléia e Câmara dos Deputados.

Embora a posse na direção DEM esteja programada para a próxima segunda-feira, dia 15 de junho, Chiquinho Feitosa aproveitará o decorrer desta semana para fazer os últimos contatos com alguns dos filiados do partido no sentido de fechar a composição do diretório estadual a ser eleito naquela convenção partidária. Sempre bem acomodado no PSDB,o ex-deputado havia afirmado que estava ainda decidindo se seria ou não candidato a uma vaga na assembléia legislativa.Com essa decisão e essa mudança,Chiquinho Feitosa poderá tentar um vôo mais alto nas próximas eleições.

1 Comentários:

Thiago Vinicius™ disse...

Otimo artigo, queria le informar que o Sr. Chiquinho Feitosa é da região do Inhamuns, mas não do Mato Grosso, e sim do Ceará, o Sr. Chiquinho Feitosa é controlador da Empresa Princesa dos Inhamuns, que ganhou o lote de linhas junto com a Gontijo em 2009 após licitação do Detran-CE...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração