Pages

terça-feira, 19 de maio de 2009

Vendas de veículos novos atingem a marca de 1 milhão


As vendas de veículos novos no País este ano chegaram a 1 milhão de unidades um dia antes de essa marca ter sido atingida no ano passado, período recorde de vendas para a indústria automotiva. Em 91 dias úteis foram licenciamentos 1,02 milhão de unidades, volume registrado na última quinta-feira (dia 14). No ano passado, sem nenhum sinal de crise financeira, foram 92 dias para atingir esse desempenho. Na sexta-feira passada (dia 15), as vendas acumuladas desde janeiro somavam 1,014 milhão de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, ante 1,032 milhão de unidades no ano passado, uma queda de apenas 1,8%.

Somente na primeira quinzena de maio foram licenciados 111,4 mil veículos, 18,6% menos que em igual período de abril e 9,7% menor que o resultado do mesmo mês de 2008, de acordo com fontes do setor automotivo com base nos números do Registro Nacional de Veículos (Renavan).

O mercado brasileiro de modelos zero-quilômetro tem sido mantido pelo corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a volta de planos de financiamento e juros mais baixos e descontos extras oferecidos pelas montadoras e concessionárias.

A indústria automotiva projeta para este mês vendas de 230 mil veículos, muito próximo do volume registrado em abril, de 234,4 mil unidades. Para o ano, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) prevê vendas totais de 2,7 milhões de unidades,.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração